É possível congelar docinho de festa? Saiba agora mesmo e veja como fazer

Confira dicas essenciais

É possível congelar docinho de festa? Saiba agora mesmo e veja como fazer - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

Festinha de criança, batizado ou casamento sempre costuma ter comida e opções deliciosas, como doces e bolo. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa terça-feira, 30 de novembro de 2021, dicas geniais sobre como congelar docinho de festa! Desse modo, você não precisa mais desperdiçar ou se desfazer de algum modo dessas delícias. Basta conservá-las!

Como congelar docinho de festa

Melhor do que desperdiçar e jogar no lixo é conservar e reciclar! Mas será se é possível congelar docinho de festa? Não só é possível, como também é super interessante, pois você evita o desperdício e ainda terá uma ótima opção para o lanche durante os dias que se seguirem. Aliás, perfeito para aquele momento em que bate a fome por docinho, não é mesmo?!

- Advertisement -

Assim sendo, se você fez um evento, participou de algum e levou para casa docinhos saborosos, ou ainda se está preparando uma comemoração e quer fazer tudo com antecedência, confira agora mesmo dicas sobre como congelá-los da forma correta para manter sabor, textura e claro, toda a doçura deles.

Leia também: Saiba como descongelar carnes corretamente: confira dicas importantes e seguras

Todo docinho de festa pode ser congelado

Sim, todo docinho de festa pode ser congelado. No entanto, alguns tipos vão perder um pouco do sabor e da consistência inicial, principalmente aqueles que são feitos e decorados com açúcar cristal. Isso porque o docinho, quando for exposto à refrigeração e depois descongelado, tende a ficar mais molinho e aderir aquela textura pegajosa e “melequenta” que muita gente não gosta.

Dessa forma, docinhos feitos com leite condensado e cobertos por granulado são as melhores opções para congelar, visto que eles se mantêm durinhos e com o sabor praticamente inalterado mesmo depois de descongelados.

Como congelar docinho de festa

É possível congelar docinho de festa? Saiba agora mesmo e veja como fazer
É possível congelar docinho de festa? Saiba agora mesmo e veja como fazer – Imagem: Canva Pro

Agora que você já tem essa informação super interessante e útil de quais os docinhos melhores para congelar, é hora de saber enfim como congelá-los. Para isso, basta seguir o passo a passo:

  • Num pote limpo e que tenha tampa, coloque os docinhos de forma organizada e arrumada;
  • Para não grudar, faça camadas: utilize papel alumínio para colocar as camadas de docinhos uma por cima da outra;
  • Se quiser colocar na embalagem (tipo brigadeiro), também é válido, mas é interessante fazer isso apenas quando os docinhos estiverem prontos para o consumo;
  • Em seguida, coloque no congelador e pode deixar seus docinhos congelados tranquilamente por até 3 meses.

Como descongelar

Tão importante como saber congelar os docinhos de festa é saber como descongelar. Afinal de contas, eles foram congelados com o objetivo de consumi-los posteriormente. Dessa maneira, descongelar é super simples; veja como:

  • No dia em que for consumir os docinhos, programe-se para retirá-los do congelador um dia antes;
  • Deixe o docinhos descongelarem em temperatura ambiente (se os docinhos estiverem com um aspecto nada bom, não se preocupe, é normal. Na medida em que descongelarem por completo, estarão com uma outra cara;
  • Após descongelar, arrume os docinhos na embalagem ou na tigela que vai servir.

Leia ainda: Por quanto tempo posso congelar feijão? Veja agora mesmo como mantê-lo saboroso e fresco

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Confira!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais