Anúncio

É possível congelar docinho de festa? Saiba agora mesmo e veja como fazer

Confira dicas essenciais

Anúncio


Festinha de criança, batizado ou casamento sempre costuma ter comida e opções deliciosas, como doces e bolo. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa terça-feira, 30 de novembro de 2021, dicas geniais sobre como congelar docinho de festa! Desse modo, você não precisa mais desperdiçar ou se desfazer de algum modo dessas delícias. Basta conservá-las!

Continua depois da publicidade

Como congelar docinho de festa

Melhor do que desperdiçar e jogar no lixo é conservar e reciclar! Mas será se é possível congelar docinho de festa? Não só é possível, como também é super interessante, pois você evita o desperdício e ainda terá uma ótima opção para o lanche durante os dias que se seguirem. Aliás, perfeito para aquele momento em que bate a fome por docinho, não é mesmo?!

Assim sendo, se você fez um evento, participou de algum e levou para casa docinhos saborosos, ou ainda se está preparando uma comemoração e quer fazer tudo com antecedência, confira agora mesmo dicas sobre como congelá-los da forma correta para manter sabor, textura e claro, toda a doçura deles.

Leia também: Saiba como descongelar carnes corretamente: confira dicas importantes e seguras

Todo docinho de festa pode ser congelado

Sim, todo docinho de festa pode ser congelado. No entanto, alguns tipos vão perder um pouco do sabor e da consistência inicial, principalmente aqueles que são feitos e decorados com açúcar cristal. Isso porque o docinho, quando for exposto à refrigeração e depois descongelado, tende a ficar mais molinho e aderir aquela textura pegajosa e “melequenta” que muita gente não gosta.

Dessa forma, docinhos feitos com leite condensado e cobertos por granulado são as melhores opções para congelar, visto que eles se mantêm durinhos e com o sabor praticamente inalterado mesmo depois de descongelados.

Continua depois da publicidade

Como congelar docinho de festa

É possível congelar docinho de festa? Saiba agora mesmo e veja como fazer
É possível congelar docinho de festa? Saiba agora mesmo e veja como fazer – Imagem: Canva Pro

Agora que você já tem essa informação super interessante e útil de quais os docinhos melhores para congelar, é hora de saber enfim como congelá-los. Para isso, basta seguir o passo a passo:

  • Num pote limpo e que tenha tampa, coloque os docinhos de forma organizada e arrumada;
  • Para não grudar, faça camadas: utilize papel alumínio para colocar as camadas de docinhos uma por cima da outra;
  • Se quiser colocar na embalagem (tipo brigadeiro), também é válido, mas é interessante fazer isso apenas quando os docinhos estiverem prontos para o consumo;
  • Em seguida, coloque no congelador e pode deixar seus docinhos congelados tranquilamente por até 3 meses.

Como descongelar

Tão importante como saber congelar os docinhos de festa é saber como descongelar. Afinal de contas, eles foram congelados com o objetivo de consumi-los posteriormente. Dessa maneira, descongelar é super simples; veja como:

  • No dia em que for consumir os docinhos, programe-se para retirá-los do congelador um dia antes;
  • Deixe o docinhos descongelarem em temperatura ambiente (se os docinhos estiverem com um aspecto nada bom, não se preocupe, é normal. Na medida em que descongelarem por completo, estarão com uma outra cara;
  • Após descongelar, arrume os docinhos na embalagem ou na tigela que vai servir.

Leia ainda: Por quanto tempo posso congelar feijão? Veja agora mesmo como mantê-lo saboroso e fresco

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais