Anúncio

É seguro congelar carne temperada? Entenda melhor sobre o assunto e surpreenda-se com a resposta

Confira informações importantes sobre o tema

Anúncio


Resfriar e congelar os alimentos é uma técnica super interessante e útil para mantê-los consumíveis por mais tempo. Mas além disso, é uma estratégia mais que necessária, para quem tem uma rotina atarefada. No entanto, é seguro congelar carne temperada? Pois bem, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go te responde hoje, 04 de dezembro, e traz informações e dicas importantes acerca desse assunto.

Continua depois da publicidade

É seguro congelar carne temperada? Veja as dicas

Brasileiro ama carne, mas nem todo mundo sabe como manuseá-la corretamente. Ter esse conhecimento é de suma importância para consumir a proteína tendo em vista a segurança alimentar. Aliás, quando o assunto é congelar e armazenar carne, diversas dúvidas vêm à tona; uma dela é com relação a congelar a carne já temperada.

Carne requer cuidados específicos

Congelar a carne depois de colocar os temperos nela é um procedimento que visa a praticidade no dia a dia. Afinal de contas, você já vai guardá-la pronta para o preparo; isto é, basta descongelar e preparar. É certo que isso vai otimizar e muito o seu cotidiano e tornar o preparo muito mais rápido, mas será se é seguro congelar carne temperada?

Muita gente imagina que quanto mais tempo o tempero passa na carne, mais saborosa a peça vai ficar. No entanto, alguns tipos de temperos soltam bastante água, fazendo com que o sabor não seja dos melhores. Além disso, os condimentos podem facilitar a proliferação e o desenvolvimento de algumas bactérias, principalmente se ficar congelada por muito tempo.

Desse modo, não é seguro congelar carne temperada! O ideal é que você congele as peças sem os temperos e preservando as gorduras; ou seja, deixe para retirar partes gordurosas e também a pele quando for preparar a carne.

Vale salientar que as carnes, quando congeladas no freezer, podem ficar guardadas de 6 a 12 meses, a depender do tipo e também da forma como ela foi embalada. Recomenda-se que as peças sejam colocadas em sacos a vácuo ou recipientes bem fechados.

Continua depois da publicidade

Leia também: Por quanto tempo a carne pode ficar fora da geladeira sem estragar? Confira dicas importantes de conservação

Continua depois da publicidade

Qual a única ocasião em que posso congelar carne temperada?

Dicas: é seguro congelar carne temperada
Dicas: é seguro congelar carne temperada? Entenda melhor sobre o assunto e surpreenda-se com a resposta – Imagem: Canva Pro

Embora o armazenamento das carnes temperadas não seja recomendado, você pode sim temperar a carne e levá-la para o congelador ou freezer, principalmente se for frango. Contudo, o consumo deve ser feito em até 5 dias, não mais que isso.

Então, se você comprou a carne e vai consumi-la nos próximos dias, pode se antecipar e temperá-la. Entretanto, o tempero não deve ser “completo”. Para que o congelamento da carne temperada funcione, além de não ultrapassar os 5 dias, você deve observar bem os seguintes pontos:

  • Não coloque sal grosso na carne, um tempero simples com sal normal, vinagre, pimenta-do-reino e ervas é o suficiente;
  • Coloque a carne em um recipiente de vidro bem vedado;
  • Para descongelar, retire o recipiente do congelador ou freezer um dia antes do preparo e deixe dentro da geladeira.

Leia ainda: Quanto tempo posso deixar a carne só refrigerada, sem congelar? Confira aqui dicas de segurança alimentar

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais