Anúncio

Errou no sal? Veja agora mesmo dicas úteis e simples de como acertar a receita

Comida salgada não precisa ir para o lixo

Anúncio


Por um ou outro descuido, bem como um cálculo não tão adequado, às vezes acabamos por errar a quantidade de sal no preparo das receitas. Então, acabamos salgando o alimento. Desse modo, se isso já aconteceu com você, se errou o sal não se preocupe! Veja aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go hoje (15/08), algumas dicas de como acertar a receita e consertar o sabor.

Continua depois da publicidade

Sal em excesso prejudica a saúde e agrava o quadro de quem sofre de hipertensão. Além disso, é impossível comer algo muito salgado. Por isso, para evitar que você desperdice toda receita, confira as dicas e aproveite!

Dicas se você errou no sal

Se até mesmo os grandes chefes de cozinha vez por outra erram o sal, imagine nós, meros mortais. Pesar a mal na hora de colocar o sal é super comum.

No entanto, o problema mesmo é o desperdício por achar que aquela receita que ficou muito salgada não pode ser consertada.

Tanto pode, como hoje você vai conferir dicas super interessantes que realmente funcionam para utilizar na hora do desespero e deixar o preparo salgado prontinho para o consumo. Veja, portanto, as dicas se você errou no sal.

Confira também: 5 maneiras de preparar um doce de leite em casa; confira versões incríveis

Continua depois da publicidade

1- Aposte na batata

Errou no sal? Veja agora mesmo dicas úteis e simples de como acertar a receita
Errou no sal? Veja agora mesmo dicas úteis e simples de como acertar a receita – Imagem: Divulgação iStock

Usar batata para dessalgar uma receita é talvez uma das formas mais utilizadas e eficazes. Caso você não saiba como fazer, basta seguir o passo a passo:

Continua depois da publicidade
  • Lave uma ou duas batatas grandes, dependendo da quantidade da receita;
  • Descasque e parta ao meio;
  • Em seguida, coloque as partes dentro da panela para que a receita cozinhe junto;
  • Por fim, você pode consumir a batata ou utilizar em outra receita (com carne de panela, purê, etc).

Você também pode utilizar cenoura ou frutos como abóbora e chuchu. Contudo, essa técnica só vai funcionar se a água ainda não tiver evaporado.

2- Creme de leite

Na falta da batata, você pode acrescentar creme de leite ou até mesmo o leite na receita. Porém, deve-se atentar para o tipo de receita, pois nem todas ficarão saborosas com o leite, ok?

3- Aumente a receita

Uma super dica para consertar o sal da comida é aumentando a receita. Acrescente mais ingredientes (exceto o sal) e o sabor ficará equilibrado.

4- Alimento cru ou parcialmente cozido

O ajuste do sal pode ocorrer também com a lavagem do alimento, embora seja ideal somente no caso em que o alimento esteja cru ou parcialmente cozido. Além disso, pode ser necessário repor outros temperos da receita.

5- Limão

Algumas gotinhas de limão pode salvar o seu prato. isso porque a fruta é cítrica e contém água. Basta acrescentar um pouco do sumo, ou até mesmo um pouco de suco e deixar o alimento cozinhando por mais tempo.

6- Pão fresco ou amanhecido

Utilize o pão para dessalgar suas receitas, Basta colocar fatias por cima do preparo que o sal será parcialmente absorvido.

Confira ainda: Proteína de soja: como hidratar e usar nas receitas; confira e tire suas dúvidas

5 truques do limão que irão beneficiar

Conheça os tipos de limão encontrados e como essa poderosa fruta poderá ajudar a beneficiar sua saúde, um alimento muito importante.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais