Está muito caro! Aprenda 5 dicas para economizar gás com maneiras super fáceis para evitar desperdícios

Métodos eficazes e muito simples para não gastar à toa

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como organizar documentos em casa para ter sempre na mão

- Advertisement -

O gás de cozinha é um item básico para a casa por motivos óbvios. Tendo isso em vista, esse produto passou por diversos aumentos no valor e em algumas regiões do país o preço chega a R$ 120. Foi pensando nisso que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go, preparou nesse domingo (27/06) esse artigo incrível com 5 dicas para economizar gás.

Assim sendo, confira essas maneiras super fáceis, simples e incríveis para economizar esse produto essencial para preparar o alimento e diversas receitas. Afinal de contas, qualquer ajuda para reduzir as despesas são bem vindas, não é mesmo? Veja a seguir e aproveite.

5 dicas para economizar gás: confira maneiras super fáceis para evitar desperdícios
5 dicas para economizar gás: confira maneiras super fáceis para evitar desperdícios – Imagem: Divulgação jurosbaixos

- Advertisement -

Confira também: Como higienizar hortaliças corretamente: confira dicas de cuidados em tempos de Covid-19

5 dicas para economizar gás

Alguns fatores podem contribuir para a diminuição do consumo de gás, reduzindo o uso e aumentando a economia.

Se você também quer ter uma maior economia e não sofrer com um orçamento alto, confira essas dicas, utilize-as no seu dia a dia e aproveite ao máximo o seu gás de cozinha evitando desperdícios.

1. Na hora de cozinhar, feche as janelas da cozinha

Se na sua cozinha há janelas ou alguma entrada de correntes de ar, você deve fechá-las na hora de cozinhar os alimentos.

Isso porque o ar (aquele ventinho fresco) faz a chama reduzir na boca do fogão, diminuindo o calor. Com isso, o alimento leva mais tempo para cozinhar e quanto mais tempo para cozinhar, mais gasto de gás.

2. A manutenção do fogão é indispensável

Para economizar o gás é necessário que o fogão esteja com a manutenção em dia. Desse modo, a cor do fogo pode dar sinais de impurezas acumuladas nos bocais do seu forno e fogão. Nesse caso, ele será alaranjado ou amarelado; a tonalidade da chama deve ser azul.

Além disso, o entupimento nas bocas vai contribuir para um maior gasto de gás. Então, esteja sempre atenta (o) ao funcionamento do seu fogão. Também confira se não há vazamento de gás.

Para isso, você pode colocar um pouco de detergente numa esponja e passar na saída do gás, caso você note bolhas se formando, significa que o gás está vazando. Chame um técnico para resolver o problema.

3. Posição das panelas

Não é à toa que as bocas do fogão têm tamanhos diferentes. Posicione sempre as panelas grandes nas bocas grandes e as panelas pequenas nas bocas pequenas.

Além disso, prefira cozinhar com panelas tampadas. Elas aproveitam melhor o calor e reduzem o tempo do cozimento. Como sabemos, isso economiza o gás.

4. Regule o fogo

Comece preparando os alimentos em fogo alto e ao levantar fervura coloque em fogo baixo. Além disso, evite abrir a porta do forno diversas vezes enquanto o utiliza e quando for pré-aquecer, não ultrapasse o tempo necessário.

5. Utilize mais a panela de pressão

A panela de pressão é uma ótima aliada para preparar alimentos sólidos mais duros mais rapidamente.

Para otimizar ainda mais o tempo, você também pode colocar feijão, lentilha e afins de molho no dia anterior antes de preparar.

Portanto, com todas essas dicas é possível economizar o gás e ter menos gastos.

Confira ainda: Economia e praticidade: conheça agora mesmo 5 maneiras fáceis de limpar vidros

Delicioso bolo de milho na palha

Depois que sair do forno, esperar esfriar e transferir para um prato. Agora é só aproveitar!!!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais