Anúncio

Fogão ou Cooktop: o que vale mais a pena? Confira 3 dicas importantes para decidir corretamente

Veja essas informações antes de decidir o que levar para casa

Anúncio


Um dos aparelhos mais importantes em toda casa certamente é o fogão. Na hora de montar a cozinha ou trocar o aparelho, a escolha deve ser muito bem feita. Caso contrário, o arrependimento vai bater e as suas necessidades não serão supridas. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 23 de dezembro de 2021, dicas sobre como escolher: fogão ou cooktop; o que vale mais a pena?

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, informações importantes antes de decidir qual aparelho ter em casa. Depois de conferir as informações sobre cada um, veja o que é melhor para sua rotina.

Fogão ou cooktop?

Escolher bem o aparelho em que você irá preparar suas refeições é super importante, pois ele pode ser um grande facilitador da rotina ou atrapalhar mais do que ajudar.

Além disso, dependendo da sua escolha o custo pode ser maior do que os benefícios, bem como a manutenção pode ser mais complicada e também o consumo de energia.

Tendo isso em vista, se você pretende apostar em um novo aparelho, o que vale mais a pena: um fogão ou cooktop? Pois bem, confira 3 dicas que vão te ajudar a fazer a melhor decisão e também suprir melhor as suas necessidades diárias.

Leia também: 3 dicas para facilitar a limpeza diária do fogão: confira e agilize o seu dia a dia

Continua depois da publicidade

1. Modelos

Fogão ou Cooktop: o que vale mais a pena? Confira 3 dicas importantes para decidir corretamente
Fogão ou Cooktop: o que vale mais a pena? Confira 3 dicas importantes para decidir corretamente – Imagem: Canva Pro

O fogão convencional é o eletrodoméstico mais comum. Ele pode ser de chão ou embutido e em ambos os casos, já acompanha o forno e funciona a gás.

Continua depois da publicidade

Pelo fato de acompanhar o forno, o fogão é a escolha feita por muitas pessoas. Mas não é só isso, o fogão é um aparelho que pode ficar muito bem tanto em espaços grandes, como pequenos, ao contrário do que muita gente pensa.

Já no caso do cooktop, você certamente terá um aparelho muito mais moderno, versátil e pequeno. Isso porque o cooktop é fixado no balcão, não acompanha forno e pode ser elétrico, a gás ou por indução.

Em outras palavras, o cooktop possui apenas uma base que fica por cima do balcão, então se em sua cozinha não houver essa estrutura, provavelmente será necessária fazê-la.

2. Vantagens de cada um

Com os spoilers já dados, fica fácil saber quais as vantagens que cada aparelho garante. No caso do fogão, você não precisará necessariamente ter um espaço planejado, nem adquirir um forno por fora da compra.

Além disso, alguns modelos têm até 6 bocas, o que significa uma grande ajuda no dia a dia, principalmente para quem cozinha bastante e todos os dias.

As opções de acabamento também são mais sortidas, visto que o fogão pode ser de inox, branco, preto ou ter mesa de vidro.

Outro fator super relevante é o custo benefício, pois o fogão é mais em conta do que o cooktop e também considerado mais “completo”.

Contudo, o cooktop é aquele aparelho que não costuma desagradar quem o adquire, seja pelo seu design ou pela sua versatilidade. O cooktop otimiza os espaços e deixa-os muito mais modernos, variando de 2 a 5 bocas.

Em contrapartida, os fatores que deixam a desejar é que o cooktop é menor e não acompanha forno, precisa de um ambiente planejado e um balcão para sua fixação.

3. Preço

Por ser mais moderno e demandar uma tecnologia arrojada, o cooktop é mais caro do que os fogões mais conservadores.

Por isso, o orçamento é um fator super importante para a melhor escolha do eletro.

Leia ainda: Dicas de como limpar corretamente os tipos de fogão Cooktop; confira agora mesmo

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais