Anúncio

Formigas na cozinha? Veja como eliminar esse problema de vez com dicas simples

Conheça truques eficientes e práticos

Anúncio


Principalmente no verão, quando as temperaturas estão elevadas, os insetos aparecem mais em casa e tiram o sossego de qualquer pessoa. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 28 de novembro de 2021, dicas super interessantes e úteis sobre como eliminar formigas na cozinha de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Como eliminar formigas na cozinha? Veja dicas:

Representadas no cinema como criaturinhas fofas e “trabalhadoras”, as formigas são subestimadas quando o assunto é segurança alimentar e higiene. Isso porque esse inseto pode contaminar toda a sua casa, pois eles transitam em diversos ambientes, limpos e não limpos.

Embora pareçam inofensivas, as formigas são insetos que carregam inúmeras bactérias, vírus, micro-organismos e podem contaminar tudo que tocam, uma vez que circulam por matéria orgânica, fezes, esgotos e outras superfícies não higiênicas.

Por essa razão, é interessante mantê-las bem longe da sua casa sempre que possível. Dito isso, ao menor sinal de formigas, é importante combatê-las para que o problema não saia do controle. Já imaginou um formigueiro em casa? Pois bem, confira agora mesmo como eliminar formigas na cozinha de forma econômica, simples e eficiente. Veja truques pra lá de especiais!

Leia também: Como evitar insetos na cozinha usando métodos simples e imbatíveis; confira

Use detergente

Detergente para eliminar formigas? Sim, dá super certo. Basta misturar um pouco de água com algumas poucas colheres de qualquer detergente. Em seguida, coloque em um borrifador e borrife nos locais onde você costuma ver as formigas, como frestas, buraquinhos nas paredes e etc.

Continua depois da publicidade

O bom e velho vinagre de álcool contra formigas na cozinha

Formigas na cozinha, dicas para afastar
Formigas na cozinha? Veja como eliminar esse problema de vez com dicas simples – Imagem: Canva Pro

A acidez do vinagre é algo super chato para as formigas. Dessa forma, utilize esse produto versátil ao seu favor e para se livrar das formigas. É simples e funciona: após limpar o chão, a mesa e/ou o balcão, passe vinagre por toda a cozinha com o auxílio de um pano seco e limpo.

Borra de café e pimenta

Se todas as vezes que você faz café joga a borra fora, saiba que esse resíduo é incrível e pode ser usado em muitas tarefas domésticas, inclusive para afastar as formigas. Mas como isso é possível? Muito simples, basta misturar borra de café com pimenta caiena e aplicar no buraquinho onde entra e sai as formigas, caso você o encontre.

No entanto, se em sua casa tem pets e/ou crianças somente a borra do café será necessária e não vai causar alergia, como pode acontecer com o uso da pimenta. Sabemos o quanto as crianças e os animais de estimação são curiosos e não estão atentos aos perigos; então, todo cuidado é pouco.

Suco de limão

O cheiro e sabor cítricos não agradam as formigas. Dessa forma, para mantê-las longe da sua cozinha use suco de limão. Esprema alguns limões e coloque o sumo dentro de um borrifador. Depois é só borrifar nas áreas estratégicas. Outra forma de usar o limão para essa finalidade é cortá-lo ao meio e espetar cravos da Índia, posicione a fruta na cozinha para manter as formigas longe dela.

Leia ainda: Como fazer um repelente caseiro para formigas e deixar sua casa livre dos insetos

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais