Forno Air Fryer: veja o que é possível fazer nele

Saiba as qualidades desse eletrodoméstico incrível

Forno Air Fryer: veja o que é possível fazer nele - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Nesta quinta-feira, 25 de novembro de 2021, vamos te mostrar as utilidades do forno Air Fryer aqui no Receitas Fáceis. Portanto, não deixe de conferir cada dicas para aproveitar todo o potencial dessa maravilha que pode facilitar em muito o seu dia a dia. Boa leitura!

Forno Air Fryer: quais as utilidades dessa maravilha

Se também é uma daquelas pessoas que adquiriu uma airfryer e não vive mais sem ela por causa de todas as suas utilidades na cozinha, então você vai adorar conhecer a última novidade em eletrodomésticos portáteis: o forno air fryer.

- Advertisement -

Ele é uma mistura de forno e fritadeira a ar e com este produto você tem todas as vantagens de um forno elétrico de bancada: assa, grelha, tosta e esquenta acrescido da opção de fritar sem gordura. Assim, quem ama aparelhos que exercem múltiplas funções, economizando assim dinheiro e espaço na cozinha, o forno airfryer é uma ótima opção a ser pensada.

Leia também: Confira dicas sobre como afiar lâminas do liquidificador e saiba sobre os cuidados necessários com o eletro

Solução prática para o dia a dia

Esse é um forno elétrico que oferece, além das funções usuais de assar, esquentar, grelhar, tostar, também vem com as funções da air fryer. Ou seja, ele também é capaz de fritar sem óleo, sem fazer fumaça ou sujeiras na cozinha. O mais impressionante é que este aparelho tem uma capacidade útil muito maior que a de uma air fryer normal. Assim, você consegue fritar mais alimentos por vez.

Entenda mais sobre o Forno Air Fryer

Forno Air Fryer
Forno Air Fryer: veja o que é possível fazer nele – Foto: Canva Pro

Este sistema de fritura pelo ar é um método de cozimento que envolve a circulação de ar quente em alta velocidade dentro de um recipiente. Desse modo, esse calor que faz com que os alimentos sejam “fritos”, grelhados ou assados de forma rápida e sem fumaça.

E portanto, no caso do forno air fryer, ele funciona como dois em um: é um forno elétrico que tem também as funções da fritadeira air fryer. Assim, para usar a função air fry, você coloca o alimento que deseja preparar na assadeira própria para fritar sem óleo e põe no forno. Aí é só ajustar a temperatura e o tempo, colocando o status do controle para “air fry”.

A maioria das marcas tem o timer de até 60 minutos, que desliga automaticamente o eletrodoméstico quando o tempo programado se esgota. Já com relação a temperatura do forno, depende muito da marca e do modelo, podendo chegar a 230°C.

Desse modo, você pode escolher as funções aquecer, assar, grelhar e tostar, sem contar que essa última função, pode ser regulada para níveis claro, médio ou escuro, dependendo do modelo. Por fim, um outro detalhe bem interessante é que com o forno, você tem a passibilidade de assar peças inteiras de carnes, aves e peixes, além pães, bolos e tortas e lasanhas.

Contudo, é importante você verificar com atenção o tamanho e a capacidade útil do modelo que deseja adquirir. Outros modelos possuem até a função micro-ondas, que permite descongelar alimentos e acelerar o preparo deles. Assim sendo, este é realmente um eletrodoméstico muito útil para nossas vidas!

Ademais, confira também: Segredo para deixar panos de prato branquinhos revelado! Confira o passo a passo agora mesmo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Descubra dicas infalíveis que vão ajudar na limpeza de peças em inox, siga o passo a passo.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais