Anúncio

Geladeira com mau cheiro? Saiba agora mesmo como resolver o problema sem gastar nada

Veja como se livrar do odor indesejado de forma simples

Anúncio


Nada pior do que odor forte na cozinha, não é mesmo? Isso porque nesse ambiente preparamos nossas refeições, nos alimentamos e também guardamos a comida que consumiremos a curto, médio e longo prazo. Desse modo, para resolver o problema da geladeira com mau cheiro, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 02 de janeiro de 2022, dicas essenciais e úteis para você conferir.

Continua depois da publicidade

Dicas para resolver o problema da geladeira com mau cheiro

Na geladeira guardamos diversos alimentos: comidas prontas, carnes, verduras, legumes, frutas, molhos e diversos outros. Por conta desse acúmulo e também devido a um ponto super importante que é a falta de higienização frequente do eletro, certamente a geladeira apresenta um odor bem característico e desagradável.

Dessa forma, para te ajudar a resolver esse problema de geladeira com mau cheiro, você não precisa comprar produtos de limpeza caros, basta seguir nossas dicas; confira então como deixar a sua geladeira sem odores e de formas super interessantes.

Leia também: Como manter verduras mais fresquinhas na geladeira? Veja aqui a forma ideal

Faça uma limpeza com bicarbonato de sódio

Apostar em misturinhas caseiras para tirar o mau cheiro da geladeira é super inteligente. Assim, basta misturar água com um pouco de bicarbonato, umedecer um pano limpo e macio e passar em toda a área interna da geladeira.

As partes removíveis devem ser lavadas com água e detergente separadamente, ok? Em seguida, segue bem com outro pano macio e posicione as prateleiras, bem como os alimentos de volta ao eletrodoméstico. Com isso, livre-se do mau odor!

Continua depois da publicidade

Limpeza com vinagre

Geladeira com mau cheiro? Saiba agora mesmo como resolver o problema sem gastar nada
Geladeira com mau cheiro? Saiba agora mesmo como resolver o problema sem gastar nada – Imagem: Canva Pro

Por conta da acidez do vinagre, esse item deixa a geladeira livre do odor indesejado. Portanto, apenas molhe um pano com vinagre de álcool e passe no eletrodoméstico por completo. Em seguida, deixe agir por 10 minutos e depois recoloque tudo de volta. Se quiser, pode passar outro pano seco para que o cheiro do vinagre não impregne nos alimentos.

Continua depois da publicidade

Aposte em borra de café

Limpou a geladeira, guardou os alimentos de forma correta e mesmo assim o odor indesejável continua na sua geladeira? Aposte na borra de café. Você precisa apenas fazer pequenos saches ou colocar o resíduo em potinhos pequenos. Nesse último caso, deixe os potinhos sem tampa e distribua na geladeira. Lembre-se de trocar a cada 2 ou 3 dias.

Abuse da baunilha

Se você adora cheiros mais “doces”, a essência de baunilha pode ser uma boa aliada para tirar o mau cheiro da geladeira. Basta, portanto, colocar a essência em pedacinhos de algodão e espalhar no eletrodoméstico ou coloque o algodão em um potinho aberto.

Guarde os alimentos corretamente

Nem sempre o mau cheiro da geladeira tem a ver com sujeira e falta de higiene, às vezes é apenas a forma de guardar os alimentos. Dessa maneira, coloque queijos, carnes e alimentos similares dentro de saquinhos ou potes com tampa. O mesmo vale para as verduras e demais garrafas, as quais devem estar sempre tampadas.

Leia ainda: Como organizar alimentos na geladeira corretamente? Veja aqui a forma correta

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais