Anúncio

Hard Seltzer: uma bebida que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil

O mercado de cerveja está sendo invadido por uma bebidinha diferenciada dos EUA

Anúncio


Você já ouviu falar da Hard Seltzer? O Receitas Fáceis, do Folha Go, foi atrás de informações sobre essa novidade que vem ganhando espaço nas prateleiras dos supermercados. Assim, hoje (25/01) vamos te contar tudo a respeito da bebida que está roubando a vez da cerveja.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, leia mais: Drink Gin Citrus: Conheça O Coquetel De Gin Com Schweppes Citrus Que Vai Te Conquistar

A Hard não vai substituir a cerveja, obviamente, mas pode se tornar uma grande concorrente
A Hard não vai substituir a cerveja, obviamente, mas pode se tornar uma grande concorrente – Foto: Mercado Livre

Seja nos freezers americanos, europeus ou brasileiros, essa água saborizada alcóolica já está entre as principais marcas de bebidas do mundo. A Hard faturou mais que alguns rótulos famosos de cerveja em 2020 e está dominando as terras nacionais. Continue lendo a matéria até o final e descubra o porquê de tanto sucesso assim.

Um pouco sobre a Hard Seltzer

Esse fenômeno está embasado no estilo saudável de vida mais saudável. As primeiras versões nasceram dos anos 80 para os anos 90, quando os jovens buscavam uma alternativa menos “pesada” para tomar do que a cerveja.

A bebida contém aproximadamente 100 calorias, com menos de 2 gramas do temido açúcar em cada lata. Assim, seu slogan geralmente possui palavras do tipo refrescante, leve, bem como saudável. Além do mais, tem o teor alcoólico beirando os 5%, ótimo para quem não quer “exagerar”.

Fama no Brasil

A onda da água saborizada gasosa e alcóolica começou a ganhar espaço e força no Brasil no ano passado. Obviamente que algumas pessoas já haviam importado diversas marcas da bebida gringa, mas aqui o “boom” se deu em setembro.

Continua depois da publicidade

O nome da marca, agora bastante conhecida, de Hard Seltzer é Topo Chico. Esse também é o nome da tradicional marca mexicana de água gasosa.

Continua depois da publicidade

A bebida é encontrada nos sabores abacaxi, assim como limão e morango. A lata com 310 ml tem um valor de mercado aproximado de R$ 5,00.

Portanto, confira também: Drink Sex On The Beach: Aprenda A Fazer Essa Bebida Mista Com Grenadine Em Casa

Esse fenômeno está embasado no estilo saudável de vida mais saudável
Esse fenômeno está embasado no estilo saudável de vida mais saudável – Foto: San Francisco Chronicle

Sua produção é feita por uma fábrica terceirizada em São Paulo, mais especificamente no interior do Estado. Dessa forma, vem ganhando o gosto popular aos poucos.

O engajamento que já se tem do público foi tão positivo e promissor que, mesmo dentro do mercado tradicional, passou-se a produzir artesanalmente. Com isso, há um investimento nas produções em escala menor, de maneira artesanal.

Um bom exemplo é a Hard Seltzer Hintz, da Three Monkeys, cervejaria carioca. Ela também lançou a bebida em 2020, buscando um espaço com a nova segmentação do consumidor.

A Hard não vai substituir a cerveja, obviamente, mas pode se tornar uma grande concorrente. Isso porque as pessoas estão procurando por bebidas leves, refrescantes, que dê para tomar em qualquer ocasião.

Perfil do sabor da Hard

O perfil do sabor, como dissemos, é algo bem mais ameno do que muitas bebidas que já estão no mercado. É realmente algo leve, no qual não é sentido com clareza o gosto do álcool. Entretanto, fica-se “tonto” da mesma maneira.

As versões artesanais podem ser encontradas em muitos sabores diferentes, tal como maracujá e limão. Mas, para adquirir a refrescância necessária, é preciso dois dias para concluir a receita.

O processo basicamente consiste na diluição do álcool destilado da cana do açúcar na água. Assim, adiciona-se o sabor desejado e força a carbonatação para que fique gasoso.

Quer experimentar algo ainda mais caseiro para ter noção do sabor antes de comprar a bebida comercial? Misture extrato de fruta, vodca, ácido cítrico, bem como água gasosa.

Pode-se dizer que a Hard Seltzer não tem uma alma marcante, entretanto, cumpre o que promete. É bem levezinha, sem o gosto marcante do álcool e tem aquela refrescância que se busca no verão. E então? Já experimentou? Conte o que achou, e se não tiver experimentado, fale sobre suas expectativas!

Ademais, não deixe de ver: Drink Hokkaido: Veja Como Preparar Esse Delicioso Drink Com Saquê E Licor Para O Verão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais