Anúncio

Inox manchado? Veja como resolver para ter itens limpinhos, duráveis e com brilho incomparável

Confira dicas eficientes e econômicas

Anúncio


Os utensílios de inox, eletrodomésticos ou outros objetos, são realmente muito bonitos. Mas não é somente a beleza que faz com que eles sejam a escolha de muita gente, mas também a sua durabilidade e resistência. O grande problema é que um inox manchado perde bastante de sua beleza. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis preparou hoje, 20 de dezembro, dicas de limpeza essenciaiis!

Continua depois da publicidade

Como limpar o inox manchado

Nada melhor do que usar utensílios domésticos limpinhos, não é mesmo? No caso dos itens feitos de inox, a limpeza é ainda mais importante, tendo em vista que o material pode ser facilmente manchado. Além disso, o inox pode adquirir um aspecto embaçado e envelhecido ao logo do tempo, mas a boa notícia é que é possível recuperar todo o brilho desse revestimento.

Quer saber como? Confira, portanto, dicas incríveis, simples e econômicas sobre como limpar o inox manchado e faça você também em sua casa! Dessa forma, recupere a beleza dos seus objetos e eletrodomésticos e deixe-os sempre um brinco!

Leia também: Saiba como limpar eletrodomésticos em inox e evitar manchas: confira dicas práticas

Aposte no imbatível bicarbonato de sódio

Você nunca deve limpar seus itens de inox com produtos abrasivos, como álcool e água sanitária, ok? Por isso, utilizar o bicarbonato de sódio é muito mais interessante, pois ele limpa bem, desinfeta e remove as manchas mais difíceis.

Dessa forma, para usar no seu eletrodoméstico ou em panelas, você precisará fazer uma misturinha com água e o bicarbonato, mas ela deve ter uma textura de pasta. Prefira usar a água um pouco morna e depois de fazer a solução, coloque a pasta em um pano macio e passe por todo o eletro.

Continua depois da publicidade

Assim, ao aplicá-la, faça movimentos em apenas uma direção. Dessa maneira, finalize retirando o excesso com outro pano seco e macio ou, então, de outra forma igualmente simples: enxaguando se for panelas, copos ou talheres.

Continua depois da publicidade

Use vinagre para limpar o inox manchado

Inox manchado? Veja como resolver para ter itens limpinhos, duráveis e com brilho incomparável
Inox manchado? Veja como resolver para ter itens limpinhos, duráveis e com brilho incomparável – Imagem: Canva Pro

O vinagre é outro produto caseiro perfeito para remover manchas do inox. Além disso, ele é um ótimo desengordurante. Para utilizá-lo, basta aplicar uma quantidade generosa em um pano macio e passar por toda a superfície manchada.

Depois de aplicar e retirar as manchas, passe outro pano com um pouco de olho vegetal para dar brilho. Vale salientar que a limpeza do inox nunca deve ser feita com esponjas ásperas e palhas de aço, pois elas riscam o material, danificando e facilitando o efeito contrário deles: o enferrujamento.

Dicas de cuidados com a limpeza do inox

Agora que você já sabe como cuidar do seu inox manchado e facilitar a sua rotina, alguns cuidados na hora da limpeza são essenciais; saiba quais são:

  • Nunca esfregue o inox utilizando palha de aço, esponja áspera ou escova com cerdas duras, pois eles podem danificar o material;
  • Evite o uso de solventes, álcool, cloro, amoníaco e saponáceos na hora da limpeza diária ou mais profunda;
  • Não utilize desengordurantes, a não ser que eles sejam próprios para o uso em inox;
  • Não esfregue o seu inox com força.
  • E por fim, use na limpeza panos macios, esponjas de nylon, detergente neutro, escova com cerdas macias e moles.

Leia ainda: Como recuperar o brilho de travessas de inox: confira dicas de limpeza que vão te surpreender

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tepo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais