Anúncio

Insetos nos alimentos nunca mais! Saiba como dar fim nos carunchos com dicas simples

Confira como dar um basta nesses invasores

Anúncio


Também conhecidos como carunchos-do-trigo, gorgulho ou ainda caruncho de grãos, os insetos que invadem os armários de cozinha e estragam o alimento certamente representam prejuízos e riscos para a saúde. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 15 de dezembro de 2021, dicas incríveis e úteis sobre como dar fim nos carunchos.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, métodos simples que fazem total diferença no combate aos carunchos. Fique por dentro também de outras informações importantes, como forma de armazenamento dos alimentos.

Dicas imbatíveis sobre como dar fim nos carunchos

Se você pegou o pacote de arroz ou de biscoito e percebeu que dentro da embalagem há pequenos insetos, saiba que, infelizmente, o alimento não poderá mais ser consumido, pois está com carunchos.

Dessa forma, a melhor estratégia contra esses pequenos invasores é a eliminação dos insetos presentes e a higienização dos armários onde você armazena os alimentos.

Assim sendo, confira dicas incríveis sobre como dar fim nos carunchos e mantenha-os bem longe da sua cozinha.

Leia também: Saiba como fazer uma misturinha caseira perfeita para espantar insetos da cozinha

Continua depois da publicidade

Verifique o estado do alimento antes de levar para casa

Insetos nos alimentos nunca mais! Saiba como dar fim nos carunchos com dicas simples
Insetos nos alimentos nunca mais! Saiba como dar fim nos carunchos com dicas simples – Imagem: Canva Pro

Na correria, acabamos esquecendo de verificar como o alimento está dentro da embalagem quando vamos fazer as compras no supermercado. Em qualquer pequeno sinal de insetos ou embalagem perfurada, não leve para a casa.

Continua depois da publicidade

Caso contrário, você terá problemas com os carunchos e será mais difícil se livrar deles.

Não estoque mais alimento do que vai consumir

Programe-se para comprar no mercado somente o que vai consumir em 15 dias ou em um mês, apenas. Muitos alimentos e embalagens dificulta a limpeza diária que é de suma importância.

Nunca armazene alimentos vencidos

Além dos motivos óbvios quanto ao não consumo de alimentos vencidos para não colocar a saúde em risco, o armazenamento de itens fora do prazo de validade é um fator super atrativo para o aparecimento de carunchos e outros insetos destruidores, como as traças.

Dessa maneira, nunca armazene alimentos vencidos, bem como temperos, molhos e tudo que você guarda no armário.

Faça a limpeza com bicarbonato de sódio e vinagre

Uma limpeza simples e utilizando esses dois incríveis componentes é essencial para eliminar possíveis insetos e também para evitar o aparecimento de novos.

Dessa forma, o ideal é limpar o armário que você coloca os alimentos sempre a cada nova compra, pelo menos uma vez por mês, ok?

No entanto, você não precisa encharcar o armário, basta umedecer um pano limpo com uma misturinha de vinagre e bicarbonato de sódio. Passe por todo o móvel e finalize enxugando com outro pano seco e limpo ou com papel toalha.

Armazene corretamente alimentos abertos

Quando utilizar um alimento que vem numa embalagem e ainda restar, o ideal é guardá-lo num recipiente de plástico ou vidro que tenha tampa.

Isso evita, portanto, que os insetos sejam atraídos por pequenos restos de alimentos e pelo cheiro. Mas se não for possível, coloque pregadores nos buracos das embalagens.

Leia ainda: Xô insetos: saiba como dar um basta nas formigas doceiras da cozinha de uma vez por todas

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais