Anúncio

Legumes que não podem ser guardados na geladeira: confira a lista

Além deles, outros alimentos devem ficar fora da refrigeração

Anúncio


Para não estragar, a geladeira geralmente é o lugar mais adequado para guardar qualquer alimento, correto? Não! Afinal, a geladeira não conserva todos os tipos de alimentos. Pelo contrário, se determinada comida for refrigerada, ela pode passar a diminuir sua vida útil. Tendo isso em vista, o  Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (15/06), dicas sobre alimentos e legumes que não podem ser guardados na geladeira. Confira!

Continua depois da publicidade

O que não deve ir para a geladeira, pois não deve ser guardado refrigerado

Então, se você não sabia dessa informação, que nem todo alimento deve ser guardado na geladeira, não perca essa matéria! Aprenda então, dicas super interessantes sobre o tema. Além disso, confira a lista dos alimentos que devem evitar a geladeira, e assim você vai até se surpreender!

Dicas de Legumes que não podem ser guardados na geladeira: confira a lista agora mesmo
Dicas de Legumes que não podem ser guardados na geladeira: confira a lista agora mesmo – Imagem: Divulgação amfrutas

Leia também: Como branquear os alimentos: conheça essa técnica e confira benefícios

Quais legumes não podem ser guardados na geladeira

Depois das compras, você separa legumes, verduras e frutas e coloca tudo dentro da geladeira? Se faz sim, essa prática não está correta, e até acaba prejudicando a validade desses alimentos.

Ora, lhe parece estranha essa informação, mas saiba que há alguns legumes que até estragam mais rapidamente se estiverem na geladeira. No entanto, isso acontece porque alguns tipos precisam de ventilação, outros de temperatura ambiente, e etc.

Dessa forma, cada alimento tem sua necessidade distinta. Assim, não significa que todos devem estar em temperaturas baixas, ok? Nesse sentido, alguns dos legumes/vegetais, que mais são confundidos, quanto a estarem guardados ou não na geladeira, mas que não devem estar na refrigeração, são os seguintes:

Continua depois da publicidade
  • Cebola e cenoura – necessitam de ventilação, são vitimas de umidade e tendem a amolecer quando armazenadas sob refrigeração, o ideal é mantê-las em saco de papel aberto e em local arejado ou penduradas. Porém, se você usou somente um pedaço, guarde na geladeira em um recipiente tampado;
  • Tubérculos feculentos – batata, batata doce, cará, inhame são outros alimentos que devem evitar a geladeira, pois o amido presente se transforma em açúcar e muda não só o sabor, como a cor e a textura se forem armazenados na geladeira;

Outros que servem de tempero e que não devem ir a geladeira

  • Manjericão – baixas temperaturas não são recomendadas. O manjericão deve ser lavado, seco, seus caules cortados em diagonais e mantido em um copo com água coberto com um saquinho. O mesmo acontece com a cebola: não usou tudo? Guarde em um recipiente com tampa e use o mais rápido possível;
  • Alho – o alho também precisa de ventilação. Além do quê, a geladeira pode tirar um pouco do sabor e causar até mofo. Guarde-o solto, em ar fresco, e o alho vai durar dois meses tranquilamente. Quando estiver picado, pode ir para a geladeira, mas é preciso utilizá-lo rapidamente.

Agora que você sabe alguns dos legumes e vegetais que não podem ir à geladeira, veja outros tipos de alimentos que também devem ficar fora da geladeira.

Mais tipos de alimentos que devem ficar fora da geladeira

Portanto, outros alimentos que devem ser evitados de se levar a geladeira são: o tomate; abacate; banana; maçã; Pimenta; café; pão; mel; óleo; melão; melancia; ervas frescas. Bem como, outras frutas como kiwi, pêssegos, ameixas e damascos.

Desse modo, com essas dicas certamente ficará mais fácil guardar corretamente os alimentos, bem como tê-los por mais tempo à disposição para consumo.

Leia ainda: Como congelar vegetais? Confira agora mesmo o procedimento adequado

Receita de maionese de abacate

Pois bem, descubra no vídeo como preparar uma maionese caseira usando o abacate. Assim uma receita  natural e nutritiva que poderá ser usar em vários pratos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais