Anúncio

Limpa vidros caseiro com poucos ingredientes e ótimo resultado: veja como fazer

Produtos que você já tem em casa podem te ajudar com a limpeza dos seus vidros

Anúncio


Quem tem vidros em casa sabe bem o quanto é estressante, na maioria das vezes, limpar esse tipo de superfície. Não importa em que seja: na janela, na mesa, na porta… o vidro mancha com muita facilidade e mesmo limpo pode ficar embaçado. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar nessa sexta-feira (03/09) dicas de como fazer limpa vidros caseiro com poucos ingredientes e que realmente funciona.

Continua depois da publicidade

Quer ver como? Continue a leitura e veja de que forma é possível usar produtos baratinhos que você tem em casa para deixar seus vidros limpos, transparentes e sem aquele aspecto pegajoso que ninguém deseja.

Como fazer limpa vidros caseiro com poucos ingredientes: dicas

Quando adquirimos um item para a casa com vidro, levamos em conta a durabilidade e a beleza, não é mesmo? Afinal de contas, janelas, portas e similares feitos com esse material dão um charme todo diferenciado ao ambiente.

No entanto, essas características deixam de existir quando a superfície está manchada, suja, engordurada ou com algum fator que impede sua transparência.

É aí que a limpeza é de suma importância, e ela deve ser constante, pois os vidros se sujam muito facilmente. No caso da mesa, encostar a mão já deixa marquinhas indesejáveis. Em janelas de cozinha, a gordura vai se acumulando e pode ser difícil retirá-la de uma vez só.

Assim sendo, limpe os vidros da sua casa toda semana. Para te ajudar com essa limpeza, você não precisa gastar com produtos de limpeza que muitas vezes não cumprem o que prometem.

Continua depois da publicidade

Soluções caseiras são super interessantes e realmente funcionam, basta usar os produtos corretos.

Continua depois da publicidade

Portanto, veja agora mesmo como fazer um limpa vidros caseiro com poucos ingredientes e que vai te dar bons resultados.

Confira também: Deixe suas panelas de inox novas com essa misturinha caseira e confira alternativas

Limpa vidros com 3 ingredientes

Limpa vidros, dicas (Freepik)
Limpa vidros, dicas (Freepik)

Utilizando apenas três ingredientes você consegue obter um limpa vidros caseiro super eficiente e que pode usar na limpeza diária de todas as superfícies que tenham o material (vidro).

Dessa maneira, você precisará apenas de:

  • Água morna;
  • Detergente (de preferência neutro);
  • Vinagre branco.

Portanto, com esses três itens você pode preparar uma solução caseira e econômica para limpar seus vidros.

Com relação à quantidade de cada item, vai depender da usabilidade; ou seja, se você vai limpar apenas a mesa ou janelas, pode preparar uma quantidade no próprio borrifador.

Entretanto, caso precise limpar uma grande área, como uma porta, poderá preparar a solução em um balde ou bacia e jogar diretamente no vidro, esfregar com uma esponja macia e secar com um paninho que não solte pelo, de preferência de algodão.

Mas lembre-se, a quantidade maior é de água, depois vem o vinagre e por último algumas colheres de sopa de detergente. Para dar brilho, aposte em papel toalha ou jornal depois de secar bem o vidro.

Confira ainda: Misturinha caseira para deixar o inox brilhando: confira opções simples e eficientes

Dicas de limpeza correta das peças inox: descubra os truques

Pois bem, descubra dicas infalíveis que vão ajudar na limpeza de peças em inox, siga o passo a passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais