Anúncio

Mantenha a dieta: saiba quais são as frutas perfeitas para tirar a vontade de comer doce

Confira algumas das melhores opções

Anúncio


Os doces são certamente um dos vilões quando o assunto é dieta, vida saudável e perda de peso. Em demasia, as guloseimas fazem mal para qualquer pessoa. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 25 de janeiro de 2022, uma super dica: frutas perfeitas para tirar a vontade de comer doce, quais são elas?

Continua depois da publicidade

É sobre isso que iremos tratar hoje; então, confira e aproveite o grande potencial e a versatilidade que as frutas têm.

Frutas perfeitas para tirar a vontade de comer doce

Não é de hoje que os nutricionistas recomendam o consumo diário das frutas para uma alimentação saudável e equilibrada.

Isso porque esse grupo de alimentos é uma verdadeira fonte da juventude, cheia de propriedades nutricionais benéficas para o organismo como um todo.

Desse modo, é impossível ter sucesso na dieta sem incluir as frutas, pois elas garantem diversas vantagens e também são muito versáteis.

Como se não bastasse todos os benefícios oferecidos por elas e sua gama imensa de possibilidades de consumo, as frutas podem ajudar a amenizar a vontade de beliscar as refeições e até mesmo diminuir aquele desejo feroz de comer mais do que se deve.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, se você quer aproveitar tudo isso e muito mais, confira agora mesmo quais são as frutas perfeitas para tirar a vontade de comer doce e faça essa substituição mais que interessante!

Continua depois da publicidade

Leia também: Como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer? Confira dicas que você não conhecia

Melão

Mantenha a dieta: saiba quais são as frutas perfeitas para tirar a vontade de comer doce
Mantenha a dieta: saiba quais são as frutas perfeitas para tirar a vontade de comer doce – Imagem: Canva Pro

Só de imaginar um melão bem maduro e docinho já dá logo água na boca, não é mesmo? Pois bem, essa fruta rica em cálcio, vitaminas A, B e C é também uma grande aliada da dieta.

Ela possui bastante água e tem o poder de amenizar aquela vontade constante de comer doce. Então, bateu o desejo de um pudim? Aposte no melão geladinho que é tiro e queda!

Manga

Outra aliada na substituição saudável é a manga. Por seu alto teor de frutose, ela consegue suprir muito bem a vontade de comer doces.

No entanto, por esse mesmo motivo, a manga deve ser consumida de forma cautelosa, pois esse açúcar em excesso também faz mal, principalmente para pessoas diabéticas.

Uva

Na mesma linha da manga, a uva também é super rica em frutose, principalmente uvas pequenas que não contém sementes. A recomendação também é que seu consumo seja feito de forma cautelosa.

Maçã

A maçã é a fruta mais famosa no quesito amenizar a vontade de comer, incluindo os doces. Ela “engana” bem o estômago e pode ser consumida com mel para ficar ainda mais docinha.

Banana

Outra fruta que desempenha super bem o papel de enganar o desejo de doces é a banana. Contudo, ela não é muito indicada para quem quer emagrecer, pois é calórica.

Você pode aliar o consumo de banana com fibras, como aveia e linhaça.

Melancia

A melancia vai matar a sua sede e de quebra fazer você esquecer dos doces. Além de saborosa, ela é nutritiva e perfeita para hidratar; então, se joga!

Leia ainda: Dicas de como incluir as frutas no cardápio da família no dia a dia; saiba e faça você também

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais