Anúncio

Mel de limão: saiba como fazer essa misturinha que bomba a imunidade

Confira agora mesmo

Anúncio


Em tempos de Covid-19 e surtos de doenças respiratórias, a imunidade precisa estar “em dias”. Para te ajudar nessa empreitada, a alimentação tem um papel fundamental, pois é através dos alimentos que o corpo consegue os nutrientes que precisa. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 18 de janeiro de 2022, essa matéria que vai te ensinar a fazer uma super misturinha para bombar a sua imunidade: o mel de limão.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba por quais razões essa mistura é tão benéfica para o organismo e deve fazer parte da sua rotina. Afinal de contas, os benefícios são aproveitados melhor com o uso frequente.

Como fazer mel de limão

Basta perguntar a alguém mais velho sobre a fama do mel de limão ou mel com limão, como queira chamar, que logo você vai entender que esse “santo remédio” caseiro já é conhecido há tempos.

Todo esse sucesso está atrelado às propriedades medicinais que essa mistura possui e os benefícios que garante para o corpo.

Desse modo, se você também quer uma solução caseira, econômica e que tem ótimos resultados, saiba agora mesmo como fazer mel de limão e aproveitar essa mistura potente para o sistema imunológico; confira agora mesmo.

Leia também: Suco de limão com inhame: confira os benefícios e saiba como fazer

Continua depois da publicidade

Passo a passo

Mel de limão: saiba como fazer essa misturinha que bomba a imunidade
Mel de limão: saiba como fazer essa misturinha que bomba a imunidade – Imagem: Canva Pro

O mel de limão não é bom apenas para dar aquela energizada no sistema imunológico. Há diversos benefícios em utilizar esse tipo de xarope, principalmente para combater e evitar problemas respiratórios.

Continua depois da publicidade

Para preparar essa mistura incrível para a saúde, utilize os seguintes ingredientes:

  • Mel a gosto;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 colher de chá da casca do limão ralada;
  • 2 colheres de chá de gengibre ralado;
  • 3 dentes de alho ralados;
  • Folhas de hortelã a gosto.

Agora, veja como preparar:

  • Num recipiente, misture o suco de 1 limão, a casca ralada da fruta, o gengibre, o alho e o mel a gosto;
  • Em seguida, coloque as folhas do hortelã;
  • Por fim, coloque o xarope em um vidro com tampa e leve à geladeira.

Pronto, a sua misturinha perfeita para a imunidade está pronta. Vale salientar que a posologia é de uma colher de sopa 3 vezes por dia até melhorar de gripes e resfriados e também como paliativo.

Benefícios

Como já dito, o mel de limão é uma misturinha super potente e benéfica para a imunidade. Isso porque tanto o mel como o limão possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Mas não é só isso, ambos os alimentos são ricos em vitaminas B e C, previnem o envelhecimento precoce, pois ajudam a eliminar os radicais livres e também evitar gripes e resfriados.

Outro benefício dessa misturinha é com relação à diminuição das dores nas articulações, uma vez que ela ajuda na desinflamação dos tecidos afetados.

Ademais, a saúde do sistema digestório também se beneficia dos efeitos do mel de limão, pois há uma absorção maior dos nutrientes e mobilidade das fezes com mais facilidade.

Leia ainda: Saiba quais são os 5 alimentos que bombam sua imunidade e tenha-os sempre em seu cardápio diário

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais