Anúncio

Misturinha caseira para deixar o inox brilhando: veja essas dicas imperdíveis agora mesmo

Veja a forma correta de limpar o inox

Anúncio


Quando o assunto é praticidade e facilitar o dia a dia, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go nunca deixa a desejar! Desse modo, hoje (12/11) trouxemos uma mega dica: misturinha caseira para deixar o inox brilhando! Peças e utensílios feitos com esse material são resistentes e muito bonitos, mas mancham facilmente. Fique atento ainda a todas as dicas de cuidados com as peças.

Continua depois da publicidade

Por essa razão, veja aqui e agora como limpar aquele eletro ou panela de inox sem danificá-lo e resgatando o brilho característico desse revestimento maravilhoso.

Como fazer misturinha caseira para deixar o inox brilhando: dicas

É inegável que utensílios feitos com aço inoxidável são o grande desejo de muitas pessoas e com razão: eles são bonitos, muito resistentes e deixam a cozinha muito mais pomposa.

Nesse contexto, para mantê-los sempre bem higienizados e conservados, nada melhor do que apostar em uma misturinha caseira para deixar o inox brilhando; confira e faça você também!

Leia também: Como recuperar o brilho de travessas de inox: confira dicas de limpeza que vão te surpreender

Passo a passo

Misturinha caseira para deixar o inox brilhando: não perca essas dicas imperdíveis! Confira
Misturinha caseira para deixar o inox brilhando: não perca essas dicas imperdíveis! Confira – Imagem: Canva Pro

Para fazer a misturinha que vai deixar o seu inox novinho em folha com um brilho impecável, sem gordura e sem manchas, você vai precisar de água morna, detergente neutro e nada mais, nada menos que bicarbonato de sódio.

Continua depois da publicidade

Esse poderoso composto químico é um aliado e tanto na limpeza domestica. Por conta dos seus princípios ativos, ele ajuda na remoção de sujeiras difíceis de sair, é desengordurante e também remove manchas causadas por diversos fatores.

Continua depois da publicidade

Sem mais delongas, então, veja como fazer a misturinha caseira para deixar p inox brilhando:

  • Misture água morna, algumas colheres de sopa de detergente e menos colheres de sopa do bicarbonato (a quantidade vai depender bastante do que você vai limpar, mas é ideal que a misturinha tenha consistência de pasta, ok?);
  • Em seguida, aplique a misturinha no inox e com um pano macio e limpo ou uma esponja igualmente macia, esfregue a área;
  • Por fim, basta retirar a sujeira com papel toalha e depois secar tudo com outro pano limpo de microfibra.

Pois bem, para panelas, você pode deixar a misturinha mais líquida e usar mais água morna, ok? Principalmente se a panela estiver queimada e/ou muito gordurosa. Nesse caso, a quantidade de detergente também pode ser maior.

Dicas de cuidados com a limpeza do inox

Misturinha caseira para deixar o inox brilhando: não perca essas dicas imperdíveis! Confira
Misturinha caseira para deixar o inox brilhando: não perca essas dicas imperdíveis! Confira – Imagem: Canva Pro

Então, agora que você já sabe como fazer a misturinha que vai deixar o seu inox brilhando e facilitar a sua rotina, alguns cuidados na hora da limpeza são essenciais; saiba:

  • Primeiramente, nunca esfregue o inox utilizando palha de aço, esponja áspera ou escova com cerdas duras, pois eles podem danificar o material;
  • Em seguida, evite o uso de solventes, álcool, cloro, amoníaco e saponáceos na hora da limpeza diária ou mais profunda;
  • Assim, não utilize desengordurantes, a não ser que eles sejam próprios para o uso em inox;
  • Não esfregue o seu inox com força.
  • E por fim, use na limpeza panos macios, esponjas de nylon, detergente neutro, escova com cerdas macias e moles.

Leia ainda: Como dar brilho no inox envelhecido: confira dicas interessantes e simples

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Pois bem, confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo
Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais