Anúncio

Misturinha caseira para limpar armários da cozinha: confira opções que vão te ajudar com a limpeza

Atente-se ao material do seu armário para que a misturinha não danifique-o

Anúncio


Se há uma limpeza doméstica obrigatória e que deve ser constante, é a limpeza da cozinha. Embora não seja uma das melhores coisas a se fazer, pois dá aquela preguicinha, a cozinha deve ser higienizada frequentemente, de forma integral. Pensando nisso, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quarta-feira (25/08) algumas opções de misturinha caseira para limpar armários da cozinha.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja de que forma você consegue facilitar esse trabalho e torná-lo eficiente; ou seja, retirando sujeiras mais difíceis e mantendo os seus armários livres de insetos.

Como fazer misturinha caseira para limpar armários da cozinha

Seja para colocar os pratos, copos, panelas, recipientes de plástico, potes de vidro ou para armazenar os alimentos e demais materiais utilizados na rotina doméstica,  os armários da cozinha devem ser limpos diariamente.

Dessa forma, pelo menos a cada 15 dias você deve retirar tudo que está dentro dos armários e limpar as paredes e a parte traseira do móvel.

Além disso, você deverá limpar as portas, gavetas e os pegadores dos seus armários. Aproveite o momento para verificar os produtos com data de validade ultrapassadas, alimentos com embalagens perfuradas e bichinhos dentro e produtos que você não vai utilizar.

Agora sim, veja como fazer misturinha caseira para limpar armários da cozinha; confira, portanto, opções incríveis que vão ser aliadas na hora de higienizá-los, otimizando o seu tempo e deixando os móveis limpinhos.

Continua depois da publicidade

Confira também: Como fazer uma misturinha para limpar a geladeira: veja formas de retirar sujeiras e odor

Continua depois da publicidade

Misturinha para armário branco com manchas

Misturinha caseira para limpar armários da cozinha: confira opções que vão te ajudar na limpeza
Misturinha caseira para limpar armários da cozinha: confira opções que vão te ajudar na limpeza – Imagem: Divulgação shutterstock

Nada pior do que uma armário branco cheio de manchas e/ou amarelado, não é mesmo? Mas a boa notícia é que você pode deixá-lo novinho em folha.

Para isso, vai precisar limpá-lo com suco de limão e bicarbonato de sódio. Misture o pó com um pouco de suco (o suficiente para lia todo o armário) e molhe um pano macio.

Em seguida, passe no armário e esfregue as manchas com mais força ou com a ajuda de uma escovinha. Por fim, basta secar com um pano seco que não solte fiapos.

Misturinha para armário de cozinha engordurado

É quase lei o armário de cozinha ficar manchado ou sujo de gordura. Assim sendo, limpe-o com uma misturinha de vinagre, água morna e detergente neutro.

Coloque em um borrifador e limpe as paredes do armário com a ajuda de uma esponja. Não ultrapasse 10 minutos, pois o vinagre pode estragar o móvel.

Depois de limpar, seque com uma pano seco e deixe as portas abertas por alguns minutos.

Misturinha para qualquer tipo de armário de cozinha

Seja seu armário de madeira, MDF, compensado, com partes de vidro ou fórmica, essa misturinha pode ser utilizada para limpá-lo.

Ela consiste, portanto, em água norma e detergente neutro e retira sujeiras, gordura, manchas de alimentos e odores. Basta misturar os dois componentes e aplicar no armário com um pano úmido.

Confira agora: Como fazer uma misturinha caseira para limpar os vidros; veja como é simples

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais