Anúncio

Misturinha caseira para perfumar a cozinha: confira as melhores versões e faça ainda hoje

Saiba agora mesmo como fazer

Anúncio


Manter a casa sempre cheirosa é uma das tarefas que parece um verdadeiro desafio, não é mesmo? No entanto, para facilitar a sua vida, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 06 de fevereiro de 2022, dicas de como fazer uma misturinha caseira para perfumar a cozinha que você certamente vai amar.

Continua depois da publicidade

Além de amar, você vai economizar e poder usufruir de um produto caseiro super eficiente e funcional, feito com itens que você provavelmente já tem em casa. Então, confira a seguir e aproveite!

Como fazer misturinha caseira para perfumar a cozinha: dicas

A cozinha é um dos espaços que mais deve ser priorizado com relação à limpeza. Isso porque é o local em que fazemos as refeições, armazenamos os alimentos e também confraternizamos com nossa família.

Desse modo, se você gosta de manter o ambiente limpinho e cheiroso, saiba agora mesmo como fazer uma misturinha caseira para perfumar a cozinha e ter um espaço confortável.

Leia também: Como eliminar o cheiro de fritura na cozinha? Confira os (melhores) truques agora mesmo

Passo a passo

Dicas: misturinha caseira para perfumar a cozinha: confira as melhores versões e faça ainda hoje
Dicas: misturinha caseira para perfumar a cozinha: confira as melhores versões e faça ainda hoje – Imagem: Canva Pro

Para fazer uma misturinha maravilhosa para perfumar a sua cozinha, você vai precisar de alecrim e limão, pois quando o assunto é limpeza e perfume, o limão não pode estar de fora. Assim sendo, confira como fazer uma misturinha usando o fruto com alecrim para perfumar a cozinha e também a sua casa:

Continua depois da publicidade
  • Junte algumas fatias de limão (o siciliano é o que funciona melhor para essa receita caseira), raminhos de alecrim e um pouco de essência de baunilha em uma jarra de vidro;
  • Cubra os ingredientes com água, feche o pote e guarde na geladeira por até duas semanas;
  • Quando estiver pronto, leve a mistura ao forno com mais uma xícara de água em fogo baixo e fique atenta! A ideia é que a fervura naturalmente deixe a casa cheirosa, por isso, você precisa prestar atenção na quantidade de água que está na panela (já que ela evapora) e voltar de tempos em tempos para checar se nada está queimando.

Simples, não é mesmo? Essa não é a única misturinha que você pode utilizar em casa; confira outras sugestões igualmente incríveis!

Continua depois da publicidade

Amaciante de roupas

Que tal deixar aquele cheirinho gostoso e de limpeza na cozinha com amaciante de roupas? Veja como preparar essa misturinha incrível:

  • Misture meia xícara de amaciante concentrado, meia xícara de álcool e uma xícara da água em um borrifador;
  • Depois de misturar bem, é só borrifar pela cozinha e se quiser, ela casa também.

Óleo essencial

Além de deixar a sua cozinha cheirosa, os óleos essenciais têm ação terapêutica e muitas vezes também são fungicidas e anti bactericidas.

Dessa forma, são opções incríveis para utilizar em toda a casa. Para preparar uma misturinha com eles, siga as instruções:

  • Em uma garrafinha de spray, misture 500 ml de água com 15 gotas de óleo essencial de lavanda, limão ou qualquer outro que preferir;
  • Em seguida, borrife pela cozinha depois da faxina ou quando desejar (você pode usar o aromatizador de ambientes para deixar o ambiente mais aconchegante e perfumado por mais tempo).

Leia ainda: 10 dicas de ouro para arrasar na cozinha: confira truques que facilitam a sua rotina

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Desse modo, os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais