Não jogue fora! Saiba agora mesmo como reaproveitar caixa de ovos de formas incríveis

Confira sugestões de artesanato reciclável

Não jogue fora! Saiba agora mesmo como reaproveitar caixa de ovos de formas incríveis - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

O ovo é um super alimento! Completo e cheio de nutrientes, até a casca pode ser reaproveitada. Mas o que você faz com a embalagem desse alimento? certamente joga no lixo, não é mesmo? Pois bem, hoje (20/10) o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou dicas incríveis sobre como reaproveitar caixa de ovos!

Confira, portanto, tudo que você pode fazer com essa embalagem e utilize-as de muitas formas. Além de usar de forma criativa, você ainda contribui para a preservação do meio ambiente, pois estará produzindo menos lixo.

Dicas sobre como reaproveitar caixa de ovos

- Advertisement -

O artesanato reciclável tem ganhado cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas. Isso porque a essência dessa prática é utilizar itens que normalmente vão para o lixo para produzir objetos decorativos com uma pegada super moderna e útil.

Tendo isso em vista, é possível criar coisas completamente novas a partir de embalagens. Dessa forma, o meio ambiente e o bolso agradecem. Confira, portanto, sugestões de como reaproveitar caixa de ovos para nunca mais jogá-las fora!

Leia ainda: Borra de café e casca de ovo: não jogue mais fora! Saiba agora mesmo como utilizar esses resíduos

Cachepô e vasos para as plantas

Dicas: não jogue fora! Saiba agora mesmo como reaproveitar caixa de ovos de formas incríveis
Dicas: não jogue fora! Saiba agora mesmo como reaproveitar caixa de ovos de formas incríveis – Imagem: Canva Pro

Você pode utilizar a caixa de ovo, aquela que tem diversas cavidades, para colocar plantinhas que não necessitam de tanta água como as suculentas.

Se você tem pequenas mudas ou sementes, pode utilizar a embalagem como um vaso momentâneo até elas atingirem um tamanho maior e assim serem transplantadas para vasos grandes.

Porta coisas

A caixa do ovo pode ser utilizada para guardar coisas pequenas. Sejam pequenos itens domésticos como pregadores, agulhas ou similares e até mesmo bijuterias, anéis e colares.

Basta, desse modo, usar a criatividade com a customização da embalagem. utilize tintas para deixar a caixinha mais com a sua cara e utilize-a para guardar esses itens pequenos e não perdê-los mais!

Dê uma nova cara aos itens

Certamente você tem em casa algum item que acha meio sem graça, como um espelho sem moldura, por exemplo. Para deixar a decoração mais bonita, você pode utilizar a caixa de ovos como decoração.

Para isso você vai precisar de tinta, cola quente, glitter e tesoura e também muita criatividade! Você pode colar em um dos lados do espelho formatos de flores e folhas e decorar como quiser, vai ficar um charme!

Mural de fotos

Nada melhor para manter por perto quem amamos do que uma foto! Se você sempre quis fazer um mural de fotos, chegou a hora!

Utilize a caixa de ovos pintada e pendure-a na parede; cole com cola, adesivo ou prenda com alfinete as fotos, você pode preencher todo o mural ou deixar alguns espaços para colar também post-it com lembretes.

Leia agora: Como reaproveitar casca de ovo: confira utilizações super interessantes que você nem imaginava

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais