Anúncio

Não jogue mais fora a borra do café! Veja dicas de como usar e reutilize de formas úteis

Confira tudo que você pode fazer com o resíduo

Anúncio


A borra de café é um resíduo proveniente da preparação da bebida. A maioria das pessoas costuma preparar o café e desperdiçar o pó úmido, mas o que elas não sabem é que há diversas formas de reutilizá-lo. Assim sendo, não jogue mais fora a borra do café, pois hoje, 30 de novembro de 2021, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou dicas certeiras e super interessantes.

Continua depois da publicidade

Não jogue mais fora a borra do café! Veja como reutilizá-la

Você sabia que dá para usar a borra do café em diversos processos? Pois bem, esse resíduo, constantemente jogado no lixo, é matéria prima para diversas utilizações. Dessa forma, não jogue mais fora a borra do café! Confira formas de utilizá-la em seu dia a dia; saiba como.

Leia também: Como higienizar corretamente garrafas térmicas de café? Fique por dentro das melhores dicas para fazer do jeito certo

Na limpeza das panelas e da pia entupida

Isso mesmo, a borra do café pode ser utilizada na limpeza das suas panelas, tanto de alumínio, ferro, como também de inox. Mas como? Simples: a borra do café gera um atrito na superfície da sua panela que vai facilitar a remoção de queimados e de alimentos impregnados.

Além disso, vai deixar o material bem higienizado e brilhando, no caso do alumínio. Para aproveitar essa super utilização, basta usar detergente e água corrente. Aplique a borra do café numa esponja macia ou numa palha de aço (para panelas de alumínio) e acrescente detergente; em seguida, esfregue bem e depois faça o enxágue e finalize com a secagem.

Já para desentupir a pia, basta colocar a borra no ralo (em grande quantidade) e depois ligar a torneira ao máximo para o resíduo e a água empurrarem o acúmulo de alimentos e gordura da encanação. Com isso, use o café no máximo das suas possibilidades.

Continua depois da publicidade

Não jogue mais fora a borra do café: Use na rotina com a beleza

Não jogue mais fora a borra do café! Veja dicas de como usar e reutilize de formas úteis
Não jogue mais fora a borra do café! Veja dicas de como usar e reutilize de formas úteis – Imagem: Canva Pro

Quem diria que um resíduo tão comum pudesse ser tão incrível quando o assunto é beleza. Isso porque a borra de café é perfeita para ser usada como esfoliante e máscara, tanto capilar, quanto facial. Dessa forma, você pode usar a borra para esfoliar seu rosto e corpo, junto com outros itens como mel e aveia.

Inclusive, a borra de café ajuda na diminuição das celulites, uma vez que estimula a renovação celular e circulação sanguínea da região. Para utilizá-la como máscara facial, a premissa é a mesma: no primeiro caso, misture com mel; no segundo caso, aplique junto com uma máscara de hidratação preferida, seu cabelo vai agradecer, pois ficará mais forte e com um crescimento mais rápido.

Nos cuidados com as plantas e com a casa

Precisando adubar suas plantas que estão sem vida? Use borra de café, pois ela é um fertilizante sem igual! Além disso, a borra é perfeita para afastar mosquitos, moscas e formigas do jardim e de dentro de casa. Outra forma de uso, é colocar a borra dentro da geladeira para eliminar o mau cheiro.

Leia ainda: Como reaproveitar a borra do café? Confira 5 formas interessantes que vão te ajudar a economizar

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais