Anúncio

Não passe por constrangimentos: saiba como evitar cheiro de ovo no bolo com dicas preciosas

Confira as dicas para não errar

Anúncio


Certamente, alguma vez na vida, você preparou aquele bolo incrível, seguiu o modo de preparo direitinho, mas mesmo assim ele não saiu com um cheiro forte de ovo? Não desista, pois até os mais experientes podem errar. Além disso, o Blog Receitas Fáceis preparou hoje, 21 de dezembro, dicas importantes e práticas sobre como evitar cheiro de ovo no bolo.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como evitar cheiro de ovo no bolo

Um bolo saboroso é fofinho ou molhado, tem um gosto da mistura de todos os ingredientes e passa longe de ter cheiro e/ou gosto de ovo. No entanto, às vezes, por algum descuido ou negligência, é possível acabar errando em alguma etapa e deixando a desejar no resultado.

Assim sendo, veja agora mesmo dicas sobre como evitar cheiro de ovo no bolo e acerte sempre no preparo das suas receitas. Desse modo, veja como não repetir esse “erro” super indesejado e evite que isso aconteça, caso você ainda não tenha passado por esse momento péssimo. Afinal de contas, um bolo saboroso não tem cheiro de ovo.

Leia também: Qual melhor lugar para armazenar ovos: dentro ou fora da geladeira? Veja agora mesmo dicas necessárias

Qualidade dos ovos

Para evitar aquele cheiro enjoativo no bolo, é de suma importância que você utilize bons ovos. Dessa forma, eles devem ser de qualidade e precisam, obrigatoriamente, estar no prazo de validade, nada de usar ovos vencidos, ok?

Contudo, mesmo se estiverem dentro do prazo seguro para consumo e ainda assim, apresentarem um cheiro forte e ruim, melhor não usar. Outra dica importante é sempre quebrar os ovos num recipiente único, sem juntar aos demais ingredientes, pois caso algum ovo esteja estragado, você não perde os outros itens.

Continua depois da publicidade

Aposte nas essências para evitar cheiro de ovo no bolo

Não passe por constrangimentos: saiba como evitar cheiro de ovo no bolo com dicas preciosas
Não passe por constrangimentos: saiba como evitar cheiro de ovo no bolo com dicas preciosas – Imagem: Canva Pro

Para os mais cismados, mesmo sem o bolo estar com cheiro de ovo, fica uma pulga atrás da orelha. Para evitar isso, aposte nas essências. Uma essência bastante popular é a de baunilha, mas ela também pode ser enjoativa para algumas pessoas, embira ele dê também um sabor agradável.

Nesse caso, um truque de mestre é colocar algumas gotas de limão. Isso mesmo, o limão vai ajudar a eliminar o cheiro de ovo da receita e também um possível gosto indesejado. Dessa forma, bastam algumas poucas gotas (cinco já são suficientes) para que o seu bolo não fique com cheiro e gosto de ovo.

Peneire a clara

A clara do ovo possui uma membrana que é a grande responsável pelo cheiro forte que pode acabar prejudicando as receitas de bolos e outras também que utilizam ovos no preparo. Por esse motivo, é importante peneirar o ovo antes de bater. Entretanto, não utilize uma colher, pois pode cair um pouco dessa membrana e aí, já era.

Na hora de bater os ovos

Outro fator que deixa os bolos com cheiro de ovo é bater menos do que o necessário. Dessa forma, depois de escolher ovos frescos, quebrar em uma tigela à parte e peneirar para remover a membrana, bata os ovos na batedeira por 10 ou até mesmo 15 minutos sem parar.

Leia ainda: Como saber se os ovos estão seguros para o consumo? Confira dicas para a segurança alimentar

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais