Descubra as maravilhas do mel e nunca deixar ele faltar na sua casa

Uma colher de mel por dia pode fazer milagres pela sua saúde

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Considerado como um dos melhores alimentos  do mundo, o mel é uma descoberta maravilhosa. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te apresentar hoje (22/01) os motivos pelos quais essa delícia não pode faltar na sua casa. O mel é vida!

Assim, leia mais: Saiba 10 Benefícios Do Limão E Não Deixe Faltar Na Sua Casa

Você sabia que pode usar um pouco do melzinho para controlar o peso?
Você sabia que pode usar um pouco do melzinho para controlar o peso? – Foto: Canva Pro

- Advertisement -

Mel está entre o mais popular e amplamente utilizado adoçante, com enormes vantagens de consumo. Conheça mais sobre o alimento na matéria a seguir, e corra para ingerir a sua colherzinha diária já!

Por que não pode faltar mel na sua casa

Esse alimento é usado por várias culturas ao redor do mundo. Ele serve como base para muitos pratos tradicionais, inclusive medicamentos, especialmente na medicina Ayurveda.

Entre os benefícios para à saúde, destacamos as vantagens de se ter mel em casa para:

1- Controle do peso

Você sabia que pode usar um pouco do melzinho para controlar o peso? Isso mesmo!

Para tal, consuma uma colher com água morna em jejum pela manhã. Tal ação ajudará a aumentar o metabolismo, que por sua vez, reduz o peso.

2- O mel fortalece o sistema Imunológico

Esse alimento tem inúmeras propriedades medicinais que, naturalmente, ajudam com o sistema imunológico. Seus antioxidantes e bactérias combatem ativos que auxiliam contra às infecções causadas por vírus, bactérias e fungos.

Consumido diariamente, o mel pode ser benéfico para aumentar a imunidade a longo prazo. Isso pode ser visto tanto em adultos quanto em crianças.

3- Nutre a pele do rosto

O mel é muito útil, por seu poder hidratante e suas propriedades nutritivas. O alimento cru não só desentope os poros, mas também ajuda a hidratar a pele seca.

Sem contar que contribui para a cura de problemas como, lábios rachados durante o inverno. Muitas pessoas também usam mel em máscaras para melhorar a aparência da cútis.

Ademais, confira também: Brócolis: Conheça Os Benefícios Para Saúde Em Se Inserir Na Alimentação Esse Vegetal; Confira

4- Aumenta a memória e ajuda o cérebro a se acalmar

Nós somos o que comemos. Portanto, é muito importante consumir alimentos que ajudam a tornar a nossa saúde mental forte.

Esse alimento tem inúmeros benefícios para à saúde como dito, mas inclui ainda o aumento da memória e concentração. O ingrediente também impede o estresse metabólico, auxiliando o cérebro a se acalmar.

5- O mel é excelente remédio caseiro para a tosse

O mel é conhecido por ser um dos melhores remédios caseiros para a tosse seca. Uma colher de sopa do alimento pode reduzir a irritação na garganta.

O mel ajuda a limpar as infecções, assim como reduzir inflamações
O mel ajuda a limpar as infecções, assim como reduzir inflamações – Foto: Canva Pro

6- tem propriedades que ajudam o cabelo

Você sabe o quão benéfico é o mel para o cabelo? Ele não só fornece nutrientes para o cabelo seco, mas também lhe dá suavidade e maciez.

Você também pode usar o mel e a lavanda juntos com o chá verde, e isso evita a queda de cabelo. Tudo o que se precisa fazer é misturar 2 colheres de sopa de mel, com a mesma quantidade de óleo vegetal.

Assim, aplique no couro cabeludo, deixando agir por 15 minutos. Em seguida, lave bem a cabeça com o shampoo de sua preferência.

7- Utilizado para a cicatrização de feridas

O mel tem ação antibacteriana, antifúngica e antioxidante, por isso é útil para curar feridas. Quando ocorre qualquer lesão na pele, bactérias podem se instalar ali, assim como infectar o local da ferida. Dessa forma, usa-se o ingrediente para destruir essas bactérias.

8- Mel para dormir

Você tem dificuldade para dormir? Pois, adicione uma colher de chá de mel em um copo de leite quente ou de chá de camomila. Isso induzirá o sono.

9- Alivia problemas de sinusite

Com o aumento da poluição, muitas pessoas hoje em dia sofrem de sinusite e problemas relacionados. As pequenas cavidades no crânio que produzem muco para proteger o sistema respiratório de alergias e infecções são chamadas de seio.

Pois bem, quando sofremos de infecções, essas bloqueiam essa parte, o seio, trazendo uma série de problemas. O mel, por outro lado, é um natural antibactericida e antisséptico.

Ele ajuda a limpar as infecções, bem como reduzir inflamações. O mel também acalma a garganta, reduz a tosse e fortalece o sistema imunológico, causando, assim, menos ataques da sinusite.

Viu só quantos motivos existem para se ter sempre um pote de mel em casa? Mas, lembre-se que essas são apenas algumas das propriedades do alimento. Portanto, consuma uma colher por dia e colha todos os seus benefícios.

De igual modo, você pode se interessar por: Benefícios Do Almeirão: Seja Cru Ou Cozido; E Ainda Uma Receita Fabulosa Com O Vegetal

 

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.