Anúncio

Descubra as maravilhas do mel e nunca deixar ele faltar na sua casa

Uma colher de mel por dia pode fazer milagres pela sua saúde

Anúncio


Considerado como um dos melhores alimentos  do mundo, o mel é uma descoberta maravilhosa. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te apresentar hoje (22/01) os motivos pelos quais essa delícia não pode faltar na sua casa. O mel é vida!

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Saiba 10 Benefícios Do Limão E Não Deixe Faltar Na Sua Casa

Você sabia que pode usar um pouco do melzinho para controlar o peso?
Você sabia que pode usar um pouco do melzinho para controlar o peso? – Foto: Canva Pro

Mel está entre o mais popular e amplamente utilizado adoçante, com enormes vantagens de consumo. Conheça mais sobre o alimento na matéria a seguir, e corra para ingerir a sua colherzinha diária já!

Por que não pode faltar mel na sua casa

Esse alimento é usado por várias culturas ao redor do mundo. Ele serve como base para muitos pratos tradicionais, inclusive medicamentos, especialmente na medicina Ayurveda.

Entre os benefícios para à saúde, destacamos as vantagens de se ter mel em casa para:

1- Controle do peso

Você sabia que pode usar um pouco do melzinho para controlar o peso? Isso mesmo!

Continua depois da publicidade

Para tal, consuma uma colher com água morna em jejum pela manhã. Tal ação ajudará a aumentar o metabolismo, que por sua vez, reduz o peso.

Continua depois da publicidade

2- O mel fortalece o sistema Imunológico

Esse alimento tem inúmeras propriedades medicinais que, naturalmente, ajudam com o sistema imunológico. Seus antioxidantes e bactérias combatem ativos que auxiliam contra às infecções causadas por vírus, bactérias e fungos.

Consumido diariamente, o mel pode ser benéfico para aumentar a imunidade a longo prazo. Isso pode ser visto tanto em adultos quanto em crianças.

3- Nutre a pele do rosto

O mel é muito útil, por seu poder hidratante e suas propriedades nutritivas. O alimento cru não só desentope os poros, mas também ajuda a hidratar a pele seca.

Sem contar que contribui para a cura de problemas como, lábios rachados durante o inverno. Muitas pessoas também usam mel em máscaras para melhorar a aparência da cútis.

Ademais, confira também: Brócolis: Conheça Os Benefícios Para Saúde Em Se Inserir Na Alimentação Esse Vegetal; Confira

4- Aumenta a memória e ajuda o cérebro a se acalmar

Nós somos o que comemos. Portanto, é muito importante consumir alimentos que ajudam a tornar a nossa saúde mental forte.

Esse alimento tem inúmeros benefícios para à saúde como dito, mas inclui ainda o aumento da memória e concentração. O ingrediente também impede o estresse metabólico, auxiliando o cérebro a se acalmar.

5- O mel é excelente remédio caseiro para a tosse

O mel é conhecido por ser um dos melhores remédios caseiros para a tosse seca. Uma colher de sopa do alimento pode reduzir a irritação na garganta.

O mel ajuda a limpar as infecções, assim como reduzir inflamações
O mel ajuda a limpar as infecções, assim como reduzir inflamações – Foto: Canva Pro

6- tem propriedades que ajudam o cabelo

Você sabe o quão benéfico é o mel para o cabelo? Ele não só fornece nutrientes para o cabelo seco, mas também lhe dá suavidade e maciez.

Você também pode usar o mel e a lavanda juntos com o chá verde, e isso evita a queda de cabelo. Tudo o que se precisa fazer é misturar 2 colheres de sopa de mel, com a mesma quantidade de óleo vegetal.

Assim, aplique no couro cabeludo, deixando agir por 15 minutos. Em seguida, lave bem a cabeça com o shampoo de sua preferência.

7- Utilizado para a cicatrização de feridas

O mel tem ação antibacteriana, antifúngica e antioxidante, por isso é útil para curar feridas. Quando ocorre qualquer lesão na pele, bactérias podem se instalar ali, assim como infectar o local da ferida. Dessa forma, usa-se o ingrediente para destruir essas bactérias.

8- Mel para dormir

Você tem dificuldade para dormir? Pois, adicione uma colher de chá de mel em um copo de leite quente ou de chá de camomila. Isso induzirá o sono.

9- Alivia problemas de sinusite

Com o aumento da poluição, muitas pessoas hoje em dia sofrem de sinusite e problemas relacionados. As pequenas cavidades no crânio que produzem muco para proteger o sistema respiratório de alergias e infecções são chamadas de seio.

Pois bem, quando sofremos de infecções, essas bloqueiam essa parte, o seio, trazendo uma série de problemas. O mel, por outro lado, é um natural antibactericida e antisséptico.

Ele ajuda a limpar as infecções, bem como reduzir inflamações. O mel também acalma a garganta, reduz a tosse e fortalece o sistema imunológico, causando, assim, menos ataques da sinusite.

Viu só quantos motivos existem para se ter sempre um pote de mel em casa? Mas, lembre-se que essas são apenas algumas das propriedades do alimento. Portanto, consuma uma colher por dia e colha todos os seus benefícios.

De igual modo, você pode se interessar por: Benefícios Do Almeirão: Seja Cru Ou Cozido; E Ainda Uma Receita Fabulosa Com O Vegetal

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais