Os benefícios do mel para a saúde: e descubra como comprar corretamente o produto
Venha conhecer os benefícios do mel para a saúde, e aprenda como não cair em golpes quando comprar o alimento.
Os benefícios do mel para saúde são diversos, ele é um ótimo companheiro para combater gripes, por exemplo, e um bom substituto para o açúcar. Confira mais detalhes sobre esse alimento, nessa matéria de hoje 26/12, no site Folha Go.
Leia aqui: Salada de bacalhau especial para natal: receita perfeita para ocasião; confira
O mel é um alimento carregado de benefícios. Confira agora alguns deles, e como usar corretamente esse alimento, bem como evite cair em golpes quando for comprar o mel.
Os benefícios do mel para saúde
Adoçante natural, de sabor ímpar, que dificilmente pode ser confundido, o mel natural é uma excreção das abelhas, que produzem a partir do consumo do néctar das flores.
Esse alimento possui forte ação antioxidante, e boa atuação probiótica. Isso quer dizer que, ele ajuda na prevenção de doenças, e que podem acontecer naturalmente. Também auxilia na regulação do trato intestinal.
Além disso o mel é rico em outras tantas propriedades, como em bons minerais: cobalto, sódio, cálcio, ferro, fósforo, potássio e outros.
Saiba os tipos de mel e os benefícios de cada um
Então existem tipos diferentes de mel, e que mudam cheiro e coloração de acordo o tipo de flor que a abelha se alimenta. Pois bem confira cada um deles, e os mais fáceis de serem encontrados no Brasil:
- Mel silvestre – o mais comercializado no Brasil, esse mel é bom para pele, tratamentos das vias respiratórias, além de ser calmante;
- Mel de flor de laranjeira – é um bom agente para regulação do intestino; e é também calmante, assim ainda possui um aroma leve;
- Mel de cipó-uva – bom amigo do fígado é um bom remédio para pós-ressaca alcóolica;
- Mel de flor de eucalipto – esse é de sabor forte e com cor escura, um bom ajudante para tratar infecções intestinais, urinárias e as doenças respiratórias.
Como comprar o mel de forma segura
De fato é há no mercado melados e outros produtos a base de açúcar. Dessa forma são comumente vendidos como mel. Mas isso retira qualquer benefício do alimento, até porque se trata de um engano aos compradores.
Dica: Pois bem, para saber se o mel é realmente verdadeiro, a dica é comprar de pequenos produtores, os apicultores, que realmente faça uso da cultura com abelhas. Ora, caso contrário deve-se identificar o selo do S.I.F na embalagem do produto.
O S.I.F – Serviço de Inspeção Federal, regula alimentos como o mel, afim de garantir que ele seja comercializado regularmente, evitando golpes. Dessa maneira você terá garantia de utilizar e desfrutar de um bom mel. Assim, obterá todos os benefícios do mel para à saúde.
Portanto, você também pode gostar: Pizza caseira para o Natal; ceia descomplicada e prática
Comentários estão fechados.