Anúncio

Os benefícios do mel para a saúde: e descubra como comprar corretamente o produto

Venha conhecer os benefícios do mel para a saúde, e aprenda como não cair em golpes quando comprar o alimento.

Anúncio


Os benefícios do mel para saúde são diversos, ele é um ótimo companheiro para combater gripes, por exemplo, e um bom substituto para o açúcar. Confira mais detalhes sobre esse alimento, nessa matéria de hoje 26/12, no site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Leia aqui: Salada de bacalhau especial para natal: receita perfeita para ocasião; confira

O mel é um alimento saudável e com propriedades importantes para o corpo humano. Seu consumo é altamente recomendável, tanto no dia a dia, quando como auxílio no combate de diversas doença
O mel é um alimento saudável e com propriedades importantes para o corpo humano. Seu consumo é altamente recomendável, tanto no dia a dia, quando como auxílio no combate de diversas doenças. Foto: DAPA Images.

O mel é um alimento carregado de benefícios. Confira agora alguns deles, e como usar corretamente esse alimento, bem como evite cair em golpes quando for comprar o mel.

Os benefícios do mel para saúde

Adoçante natural, de sabor ímpar, que dificilmente pode ser confundido, o mel natural é uma excreção das abelhas, que produzem a partir do consumo do néctar das flores.

Esse alimento possui forte ação antioxidante, e boa atuação probiótica. Isso quer dizer que, ele ajuda na prevenção de doenças, e que podem acontecer naturalmente. Também  auxilia na regulação do trato intestinal.

Além disso o mel é rico em outras tantas propriedades, como em bons minerais: cobalto, sódio, cálcio, ferro, fósforo, potássio e outros.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
O mel é um alimento saudável e com propriedades importantes para o corpo humano. Seu consumo é altamente recomendável, tanto no dia a dia, quando como auxílio no combate de diversas doenças
O mel é um alimento saudável e com propriedades importantes para o corpo humano. Seu consumo é altamente recomendável, tanto no dia a dia, quando como auxílio no combate de diversas doenças. Foto: DAPA Images.

Saiba os tipos de mel e os benefícios de cada um

Então existem tipos diferentes de mel, e que mudam cheiro e coloração de acordo o tipo de flor que a abelha se alimenta. Pois bem confira cada um deles, e os mais fáceis de serem encontrados no Brasil:

  • Mel silvestre – o mais comercializado no Brasil, esse mel é bom para pele, tratamentos das vias respiratórias, além de ser calmante;
  • Mel de flor de laranjeira – é um bom agente para regulação do intestino; e é também calmante, assim ainda possui um aroma leve;
  • Mel de cipó-uva – bom amigo do fígado é um bom remédio para pós-ressaca alcóolica;
  • Mel de flor de eucalipto – esse é de sabor forte e com cor escura, um bom ajudante para tratar infecções intestinais, urinárias e as doenças respiratórias.

Como comprar o mel de forma segura

De fato é há no mercado melados e outros produtos a base de açúcar. Dessa forma são comumente vendidos como mel. Mas isso retira qualquer benefício do alimento, até porque se trata de um engano aos compradores.

Dica: Pois bem, para saber se o mel é realmente verdadeiro, a dica é comprar de pequenos produtores, os apicultores, que realmente faça uso da cultura com abelhas. Ora, caso contrário deve-se identificar o selo do S.I.F na embalagem do produto.

O S.I.F – Serviço de Inspeção Federal, regula alimentos como o mel, afim de garantir que ele seja comercializado regularmente, evitando golpes. Dessa maneira você terá garantia de utilizar e desfrutar de um bom mel. Assim, obterá todos os benefícios do mel para à saúde.

Portanto, você também pode gostar: Pizza caseira para o Natal; ceia descomplicada e prática

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais