Panela de alumínio na geladeira aumenta o consumo de energia? Veja dicas de como guardar os alimentos

Utilize utensílios de plástico e vidro para armazenar os alimentos na geladeira

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Descubra como adestrar pet filhote com 3 dicas fáceis para fazer em casa

- Advertisement -

Inflação alta, alimentos caros, preço do gás exorbitante… realmente a economiza brasileira não vai nada bem e são os brasileiros que sentem na pele e no bolso essa instabilidade. Para não ter prejuízos e sair muito do orçamento doméstico, apostar em algumas economias é mais do que necessário. Assim sendo, panela de alumínio na geladeira aumenta o consumo de energia? O Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te explicar nesse domingo (19/09) se é mito ou verdade.

Além disso, você saberá qual a melhor forma de armazenar os alimentos na geladeira para não perder no sabor e ter prejuízos relacionados aos utensílios e eletrodomésticos.

Panela de alumínio na geladeira aumenta o consumo de energia?

- Advertisement -

Sim! Embora não exista uma explicação formal e científica sobre esse assunto, todo material que demora a ser resfriado, quando colocado dentro da geladeira, fará com que o eletrodoméstico trabalhe mais para que o resfriamento aconteça; o que resulta em um maior consumo de energia.

O mesmo vale para colocar comida quente na geladeira, além de ser preciso um consumo maior e prolongado de energia, o eletrodoméstico pode até ser danificado devido o calor inserido ser maior do que a temperatura do interior da geladeira.

Tendo isso em vista, sabemos que às vezes dá aquela preguiça de desocupar as panelas e retirar o alimento, afinal de contas é tão mais simples levar a panela diretamente para a geladeira e no dia seguinte já levar para o fogão, não é mesmo?

No entanto, essa ação, quando vira hábito, se torna uma verdadeira prática nociva ao bolso, à geladeira e também à saúde.

Portanto, você deve sempre colocar os alimentos que sobraram do almoço ou jantar em potes de plástico ou de vidro, devidamente fechados. Nada de levar mais panelas de alumínio ou panelas antiaderentes para a geladeira, permanecendo horas e mais horas sob refrigeração.

Leia ainda: Como gelar bebidas mais rápido e diminuir o calorão; veja dicas simples e úteis

Dicas de armazenamento

Panela de alumínio na geladeira aumenta o consumo de energia? Veja dicas de como armazenar os alimentos
Panela de alumínio na geladeira aumenta o consumo de energia? Veja dicas de como armazenar os alimentos – Imagem: Divulgação ackF/Thinkstock/Getty Images

O melhor armazenamento de alimentos é aquele em que nem o alimento e nem à saúde são colocados em risco.

Quando você levar o alimento ainda na panela de alumino para dentro da geladeira, a comida pode ser contaminada e até mesmo estragar, e pior, a sua saúde pode ser prejudicada.

Isso porque os resíduos das panelas podem ser passados para o alimento, tornando-o inadequados para o consumo e  até mesmo tóxicos.

Sendo assim, opte por utensílios próprios para armazenar os alimentos e que estejam em boas condições; isto é, sem rachaduras, com tampas e sem manchas.

Além disso, mantenha a limpeza da geladeira sempre regular e observe bem o estado da borracha da geladeira, pois quando ela se desgasta, o aumento de energia é garantido.

Leia também: Descubra maneira correta de dispor os alimentos na geladeira e conservar por mais tempo; veja

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Veja dicas super essenciais!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais