Anúncio

Panelas de alumínio brilhando? Veja os segredos para ter utensílios renovados

Métodos eficientes, econômicos e super úteis

Anúncio


Qualquer objeto que seja, se for muito utilizado, uma hora ou outra ele vai precisar de reparos, não é verdade? O mesmo acontece com os utensílios domésticos, cuja manutenção é constante para que o uso e também a durabilidade sejam eficientes. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 05 de janeiro de 2022, dicas super interessantes sobre como deixar panelas de alumínio brilhando.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja agora mesmo como manter suas panelas limpinhas, renovadas e com aquele brilho que só o alumínio tem. Mesmo se houver manchas de queimado, as dicas também vão te ajudar. Portanto, confira e aproveite!

Saiba como deixar suas panelas de alumínio brilhando

Itens de alumínio são super resistentes, possuem um baixo custo de aquisição e duram muito tempo. No entanto, eles mancham facilmente e podem, a longo prazo, prejudicar a saúde, visto que podem contaminar alimentos e bebidas se forem muito antigos e já apresentarem sinais de desgaste.

Com relação às panelas, deve-se ter bastante cuidado com essa questão do desgaste, sendo necessária a troca por itens novos depois de algum tempo.

Além disso, é importante sempre manter esses utensílios bem higienizados, até mesmo porque panelas limpas são essenciais para a segurança alimentar e também para manter a cozinha com uma boa aparência.

Desse modo, confira agora mesmo dicas que vão te ajudar a deixar suas panelas de alumínio brilhando.

Continua depois da publicidade

Leia também: 5 dicas para facilitar a limpeza após festas de fim de ano: saiba como deixar a casa bem organizada

Continua depois da publicidade

Aposte em bicarbonato de sódio

Panelas de alumínio brilhando? Veja os segredos para ter utensílios renovados
Panelas de alumínio brilhando? Veja os segredos para ter utensílios renovados – Imagem: Canva Pro

Se a sua panela está manchada e preta porque ficou muito tempo no fogo, uma boa alternativa é utilizar bicarbonato de sódio para deixá-la brilhando.

Para intensificar ainda mais a ação, use também vinagre. Dessa forma, você deve colocar 1 colher de chá de bicarbonato para 1 litro de água e ferver.

Em seguida, coloque 2 colheres de sopa de vinagre branco enquanto ferve. Depois que esfriar, esfregue a panela com a palha de aço, enxágue e faça uma nova lavagem com detergente.

Água e sal

Quer misturinha mais fácil que essa? Você usará apenas água e sal para deixar a panela de alumínio novinha em folha. Para tanto, basta lavar de forma grosseira a panela para tirar o resto de alimento e depois cobrir toda a parte escurecida com água quente. Em seguida, adicione 5 colheres de sopa de sal. Deixe de molho por pelo menos 15 minutos e esfregue com uma escova ou uma palha de aço.

Dicas bônus

Embora a panela de alumínio precise de uma limpeza mais intensa, o trabalho pode ser facilitado com a palha de aço. Além disso, há outras dicas interessantes para deixar as panelas limpinhas:

  • Utilize vinagre para retirar a gordura;
  • Coloque um pano ou outra esponja na pia para apoiar a panela na hora de esfregar, pois isso evita que a peça seja danificada;
  • Evite deixar a água ferver por muito tempo na hora de preparar as refeições, pois isso ajuda a causar as manchas escurecidas no alumínio.

Leia ainda: Geladeira com mau cheiro? Saiba agora mesmo como resolver o problema sem gastar nada

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais