Anúncio

Panelas de teflon grudando: será que tem jeito de resolver? Saiba agora mesmo

Confira dicas essenciais e práticas

Anúncio


As panelas são as nossas grandes aliadas da rotina doméstica. Com elas, preparamos nossas refeições do dia a dia. No entanto, devido ao uso e ao longo do tempo, elas começam a apresentar falhas em seu funcionamento, o que compromete tanto o preparo das receitas, como também a saúde. Tendo isso em vista, é possível resolver o problema das panelas de teflon grudando? Saiba hoje, 30 de dezembro de 2021, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go!

Continua depois da publicidade

É possível resolver o problema das panelas de teflon grudando?

Panelas antiaderentes são incríveis, facilitam a rotina e também otimizam o tempo. Isso porque sua manutenção é muito simples, se comparadas às panelas de alumínio.

Além disso, as receitas ficam prontas de forma muito mais prática, visto que não grudam. Se você é fã daquele ovo inteirinho, certamente uma frigideira antiaderente é a sua melhor opção de panela para preparar as receitas.

Desse modo, um dos tipos de panelas antiaderentes mais comuns são as panelas de teflon. O teflon é uma substância que tem diversas utilizações, uma delas é o revestimento de panelas.

Assim, o teflon impede que substâncias tóxicas do alumínio ou do ferro contaminem o alimento. De bônus, o revestimento ainda permite uma maior facilidade no dia a dia, principalmente com relação à lavagem.

Contudo, você está com as panelas de teflon grudando? Pois bem, saiba que é possível recuperar um pouco do aspecto antiaderente de forma simples e caseira; veja como agora mesmo!

Continua depois da publicidade

Leia também: Saiba como limpar panela antiaderente sem estragar: confira dicas para conservar por mais tempo

Continua depois da publicidade

Aposte no sal grosso

Panelas de teflon grudando: será que tem jeito de resolver? Saiba agora mesmo
Panelas de teflon grudando: será que tem jeito de resolver? Saiba agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Essa dica é super fácil e pode te ajudar a recuperar a aderência da sua panela ou frigideira de teflon. Para isso, basta colocar sal grosso no utensílio e levar ao fogo.

Com a chama baixa, deixe o sal espalhado por todo o fundo da panela até começar a ficar amarelado. Depois disso, desligue o fogo, espere esfriar e com muita delicadeza, retire o sal grosso com ajuda de papel toalha.

Use bicarbonato de sódio e água

Não é nenhuma novidade que o bicarbonato de sódio é um verdadeiro ajudante na cozinha, desde o preparo de receitas até mesmo a limpeza do azulejo.

Dessa maneira, esse composto químico poderosíssimo também pode ajudar na recuperação do antiaderente das suas panelas, basta apenas misturar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 1 xícara de chá de água.

Em seguida, cubra o fundo da panela com essa misturinha e leve para ferver por alguns minutos, mas cuidado: não deixe a misturinha evaporar, ok?

Após esfriar, lave a panela com detergente e uma esponja macia, enxágue e, por fim, unte com óleo.

Se você fez esses truques e nada resolveu, então não tem jeito, é preciso trocar de panela. Além de adquirir um produto novinho, você evita problemas com a saúde, visto que sem o revestimento, o alimento pode ser contaminado, como dito anteriormente.

Cuidados com o teflon

Até o antiaderente começar a apresentar falhas, leva um bom tempo. Dessa forma, sempre mantenha os cuidados com o revestimento, como:

  • Nunca use produtos abrasivos;
  • Não lave a panela com palha de aço;
  • Use conchas feitas de silicone;
  • Não use a panela pela primeira vez sem untar com óleo.

Leia ainda: 5 cuidados essenciais com as panelas antiaderentes: veja como mantê-las por mais tempo

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais