Anúncio

Papel toalha: confira dicas de 6 utilidades incríveis para testar na sua casa

Conheça a versatilidade desse produto

Anúncio


Nessa quarta-feira 01 de dezembro de 2021, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, trouxemos para você 6 dicas sensacionais para o uso do papel toalha. Portanto, confira a seguir e teste na sua casa, no seu dia a dia o que estamos informando. Boa leitura!

Continua depois da publicidade

Aprenda dicas de como usar o Papel Toalha de 6 maneiras diferentes

O papel toalha por ser bastante prático e versátil, tem muitas utilidades que provavelmente nunca passaram pela sua cabeça. Portanto, ele se torna um grande aliado nos momentos em que precisamos limpar ou embalar algo de forma rápida e sem perder tempo.

Além é claro de servir para enxugar líquidos derramados e gorduras em pequenos acidentes. Veja outras situações!

Papel toalha: confira dicas de 6 utilidades incríveis para testar na sua casa
Papel toalha: confira dicas de 6 utilidades incríveis para testar na sua casa – CANVA Pró

Aliás, o papel toalha pode te ajudar e muito nas tarefas domésticas, além de facilitar seu dia a dia não só na cozinha, mas em outros ambientes. Assim, confira já as muitas versatilidades do papel toalha no seu cotidiano.

Leia também: Como cuidar das tábuas de carne? Confira dicas valiosa para conservá-las

1. Manter as hortaliças fresquinhas por mais tempo

Sabemos como as hortaliças estragam fácil, ainda mais com a quantidade de produtos químicos que são utilizados no combate a pragas e que acabam ficando resíduos nas folhas.

Continua depois da publicidade

Pois bem, o papel toalha pode preservar por mais tempo esse tipo de alimento. Dessa forma, você deve enrolar as hortaliças no papel e depois guardar na geladeira. Mas atenção: isso evita apenas que elas estraguem mais rápido, portanto, devem ser consumidas o quanto antes.

Continua depois da publicidade

2. Assar bolos

O grande aliado na hora de assar um delicioso bolo é o papel manteiga! Contudo, não é sempre que temos em casa, não é mesmo? No entanto, essa dificuldade não mais te impedirá de fazer sua receita.

Para solucionar este pequeno problema temos o papel toalha. Basta que depois de aprontar a massa do bolo, coloque algumas folhas e não precisa ser muitas, apenas o suficiente para que não deixar brechas.

Em seguida, despeje a massa e pronto é só levar o bolo para assar. Depois de pronto desenforme e retire o papel. Acredite, funciona de verdade!

3. Coador de café

Você sabia que o papel toalha serve como coador para aquele cafezinho delicioso? Isso mesmo, para isso basta que você coloque algumas folhas do papel sobre uma peneira ou no filtro de café. Prontinho, agora é só coar o seu café normalmente. Veja que prático e simples!

4. Papel toalha para deixar sua bebida mais geladinha

Nada pior do que quando estamos com aquele calorzão e a bebida está quente! Mas ainda bem que para isso existe uma solução muito rápida e prática: papel toalha!

Como assim? Então, tudo o que você precisa fazer é apenas enrolar o papel toalha na garrafa ou latinha que contenha a bebida, molhar com um pouco de água fria e em seguida colocar no congelador. Depois de alguns minutos, você terá uma bebida geladinha e perfeita para te refrescar.

5. Vidros brilhando

Para dá aquele toque final em objetos com espelhos e vidros, o papel toalha é seu grande aliado. Aliás, ele limpa e devolve o brilho, retirando aquelas manchas esbranquiçadas.

Assim, basta que depois de limpar estes objetos com os produtos de limpeza adequados, você passe o papel toalha seco para retirar fiapos de tecidos e dá mais brilho para os vidros e espelhos.

6. Desempedrar o açúcar

O açúcar, principalmente o demerara e o mascavo, costumam empedrar por causa da umidade. Assim, para desfazer esses torrões, você precisa apenas cobrir o pote de açúcar com uma folha de papel toalha. A umidade presente no açúcar será absorvida pelo papel e os torrões vão se soltar. Simples assim!

Ademais, confira também: Segredo para deixar panos de prato branquinhos revelado! Confira o passo a passo agora mesmo

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais