Anúncio

Vinhos e Queijos: veja como combinar e arrasar nos eventos

Veja algumas combinações simples que funcionam

Anúncio


Na hora de receber visitas em casa, uma das maiores preocupações é com relação ao que servir, não é mesmo? Desse modo, que tal inovar, sair da mesmice e arrasar no cardápio? Pois bem, pensando nisso, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 23 de janeiro de 2022, dicas incríveis sobre como combinar vinhos e queijos.

Continua depois da publicidade

E aí, quer se aventurar nesse mundo incrível, saboroso e super interessante? Então confira as dicas para acertar nas escolhas e surpreender seus convidados e também a si mesmo.

Como combinar vinhos e queijos

Não é de hoje que muita gente gosta de combinar uma boa tábua de queijos com vinhos para apreciar um dia frio e chuvoso.

Além disso, essa combinação também é uma opção super incrível e versátil, pois você pode arrasar naquela reunião com os amigos, com o ar e até mesmo em eventos com a equipe de trabalho.

Assim sendo, se você sempre quis ter um norte sobre harmonização entre esses dois grandes da culinária, confira agora mesmo dicas super interessantes e necessárias sobre como combinar vinhos e queijos.

Leia também: Saiba quais são os 5 alimentos que bombam sua imunidade e tenha-os sempre em seu cardápio diário

Continua depois da publicidade

Vinhos brancos e tintos leves

Para ampliar o conhecimento e arrasar nos eventos: confira dicas sobre como combinar vinhos e queijos
Para ampliar o conhecimento e arrasar nos eventos: confira dicas sobre como combinar vinhos e queijos – Imagem: Canva Pro

A combinação entre vinho e queijo está diretamente ligada ao sabor, textura e cheiro de ambos os ingredientes que devem se harmonizar e tornar a experiência única.

Continua depois da publicidade

Obviamente que o assunto é bem mais complexo e requer um estudo aprofundado, caso você queira ir a fundo e se tornar especialista nesse quesito.

A boa notícia é que dá para fazer em casa, de forma simples e prática, algumas combinações que super funcionam e agradam o paladar.

A primeira delas é com relação aos vinhos brancos e tintos leves. Nesse caso, as melhores combinações de queijo são feitas com o Camembert, Gouda e Brie.

Isso porque eles são forte, cremoso e suave respectivamente e combinam com vinhos feitos com a uva Chardonnay e tintos delicados.

Espumantes e vinho do Porto

Os espumantes não poderiam ficar de fora, bem como o vinho do Porto. Esses tipos de vinhos combinam bastante com o queijo Roquefort, cujo sabor é mais forte e característico.

Vinhos brancos leves

Frutados e refrescantes, os vinhos brancos leves são uma boa pedida para diversas ocasiões. As melhores opções de queijo que combinam com esse tipo de vinho são o queijo Ricota, Cottage e de cabra.

Isso porque esses queijos frescos são mais delicados e combinam melhor com vinhos leves para que os sabores não se contraponham.

Tinto encorpado

É claro que o vinho tinto encorpado não poderia ficar de fora. Assim como costuma ser 8 ou 80, pois há quem ame e quem o odeie, a combinação de queijo é parecida, uma vez que é o queijo Gorgonzola a melhor opção para acompanhar a bebida.

Leia ainda: 7 dicas para não errar o ponto do macarrão; confira agora mesmo

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais