[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Descubra 5 dicas para deixar seu peixe saboroso e suculento nesta páscoa

O peixe é a estrela nesta período do ano, aprenda como fazê-lo sem erro!

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

O Domingo de Páscoa é uma data de celebração, e por isso, nada melhor do que um prato saboroso e muito suculento para saborear com a família. Logo, aqui no Receitas Fáceis vamos te ensinar dicas incríveis para você fazer um peixe suculento!

Saiba como deixar o peixe saboroso e suculento com dicas simples

Um peixe para o almoço é uma refeição sempre muito bem-vinda em qualquer época do ano, principalmente na época da Páscoa! Existem várias formas e receitas para fazer o peixe, ele pode ser feito assado, cozido, frito ou até mesmo na churrasqueira!

- Advertisement -

Leia aqui: Pavê Dois Amores: Inesquecivelmente Saborosa! Veja A Receita.

No entanto, cada tipo de peixe tem um ponto específico para manter a sua suculência! Alguns possuem um sabor mais marcante do que outros, e alguns são mais delicados e suaves.

E em cada região do Brasil, existe uma tradição para consumo de peixe, nas regiões litorâneas, a predominância é peixe de água salgada, já nas regiões do interior, os peixes de água doce fazem mais sucesso.

No entanto, existem algumas dicas que podem ser aplicadas para qualquer tipo de peixe, para que se mantenha suculento e muito saboroso! Veja a seguir.

Peixe suculento
Peixe suculento | Reprodução: Pixabay

1.    Procure por peixes frescos

Sempre procure por peixes frescos para fazer na sua casa, veja uma peixaria próximo da sua casa e verifique se ele está fresco? Não sabe como ver? Veja aqui:

·         Observe a cor dos olhos (ela deve estar com um aspecto natural, com o fundo claro). Se ele estiver em tons laranja, vermelho ou rosado, ele já passou do ponto de consumo;

·         Verifique a consistência da pele;

·         Observe cuidadosamente o aspecto da sua carne, ela precisa estar com um aspecto natural e saudável!

2.    Cuidado com os temperos marcantes

Alguns peixes são mais delicados do que outros, como o linguado por exemplo, e alguns temperos podem roubar seu sabor. Por isso, utilize os temperos com moderação de acordo com o pescado escolhido.

O ideal é que os temperos escolhidos realcem o sabor e não roubem a cena, já que a estrela principal será o peixe! Logo, observe a origem do peixe escolhido.

Os peixes de água doce eles são mais suaves do que os peixes de água salgada. Veja alguns exemplos de peixes de doce e salgada:

Peixes mais conhecidos de água doce

  •         Tilápia
  •          Pintado
  •         Pirarucu
  •          Truta

Peixes mais conhecidos de água salgada

  •          Atum
  •          Robalo
  •          Corvina
  •          Anchova

3.    Faça uma marinada especial para ter um peixe suculento

Independente do tipo de peixe escolhido, a marinada é essencial para que o peixe absorva os sabores desejados e fique muito mais suculento. Se você tiver tempo sobrando para fazer uma marinada especial, deixe em torno de 06 a 12 horas nessa marinada.

Mas caso esteja em cima da hora, opte por uma marinada mais concentrada, com pelo menos 02 horas! Veja os ingredientes para preparar uma marinada especial:

  •          Vinho branco seco
  •          Sal
  •          Pimenta moída na hora
  •          Manjericão
  •          Alecrim
  •          Raspas de limão

Mas se tiver vinho branco em casa, você pode optar por utilizar limão diluído com um pouco de água, e acrescentar um pouco de coentro, mas lembre-se da primeira dica!

4.    Tempo de preparo para ter um peixe suculento

Cada tipo de peixe possui um ponto específico. Mas, é possível verificar o ponto de uma forma mais simples e mais genérica!

Para peixes no forno ou na churrasqueira, que normalmente ele está inteiro e com pele, com o auxílio de um palito de churrasco, faça um pequeno furo no dorso. Se houver resistência, ele ainda não chegou no ponto! Mas fique atento, pois o cozimento é rápido.

5.    Recheio para peixes inteiros

Para manter a suculência de peixes inteiros, principalmente aqueles pescados claros, opte por ervas frescas ou uma misturinha especial bem úmida para colocar em seu interior.

No entanto, você pode colocar os seguintes ingredientes juntos:

  •          Cebola
  •          Alho
  •          Alecrim
  •          Manjericão
  •          Um fio de azeite

Contudo, bata tudo no liquidificador, e depois coloque dentro do seu peixe, e se quiser, passe um pouco na sua carne, para saborizar por fora também! A cebola e o azeite vão manter o peixe úmido por dentro ao longo do processo de cozimento!

Ademais, aproveite as dicas e faça um peixe incrível!

Veja também: Macarronese Diferenciada Sabor Especial Para O Almoço? Só Aqui, No Receitas Fáceis

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.