Anúncio

Plantas que combinam com a cozinha: dicas certas para decorar o espaço

Ideias que vão te inspirar e deixar sua cozinha mais bela.

Anúncio


O Blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje (08/06), algumas dicas quentinhas e incríveis. E são especialmente para você, que ama plantas e adora decorar a sua casa com essas lindezas. Assim sendo, saiba quais são as plantas que combinam com a cozinha, e acerte na hora de escolher os tipos ideais para deixar esse espaço mais bonito e alegre.

Continua depois da publicidade

Plantas perfeitas para cozinha: decorando corretamente

Engana-se quem acha que qualquer planta é apropriada para qualquer cômodo/ambiente da casa,. Isso, pois as plantas requerem condições diferentes de iluminação, ventilação, cuidados e etc.

Plantas que combinam com a cozinha: confira dicas para decorar o espaço corretamente
Plantas que combinam com a cozinha: confira dicas para decorar o espaço corretamente – Imagem: Divulgação jardimdasideias

Veja também: Descubra as vantagens de se ter uma panela de pressão elétrica; confira agora mesmo

Quais as plantas que combinam com a cozinha

A cozinha é um dos cômodos que permanecemos por muito tempo. Especialmente, quando se cozinha em casa é você o responsável por criar as refeições. Nesse sentido, a cozinha é considerada por muitos até, como o coração do lar.

Mas de qualquer forma, uma cozinha bonita e bem decorada faz toda a diferença. Para incrementar  esse espaço tão importante da casa, nada melhor do que plantas. Afinal, elas dão um ar todo diferente. As plantas harmonizam, alegram e tornam mais agradável tudo. As plantas tornam  aconchegante qualquer ambiente.

Tendo isso em vista, se faz necessário e é importante saber, quais os tipos de planta são mais adequadas para a cozinha. E para que elas durem bastante tempo e permaneçam saudáveis, e claro, bem bonitas. Além, é claro, de deixar a cozinha elegante e condizente com o seu estilo.

Continua depois da publicidade

1- Aposte nas suculentas

Se tem um tipo de planta versátil que se adapta bem em qualquer ambiente, esse tipo é a suculenta. Mas, as vantagens em apostar nas suculentas, para decorar a cozinha vão muito mais além.

Continua depois da publicidade

Elas são lindas, compactas e charmosas. Mas também são conhecidas por armazenarem água em seu interior. Assim, não precisando de tantos cuidados frequentes. Além de sobreviverem um bom tempo sem água, elas não reclamam de espaço.

Você pode optar por vasos grandes e pequenos, porém, lembre-se de posicionar as suculentas próxima às janelas, pois elas se dão muito bem com iluminação.

2- Cactos

De forma semelhante às suculentas, os cactos são plantas super resistentes, e que dão muita graça as ambiente. Sem falar na praticidade que você terá, já que eles não precisam de muitos cuidados.

São também ótimas opções para decorar, principalmente os cactos que ficam com flores.

3- Zamiocucas

Planta de nome bem incomum, a zamiocuca é outro tipo que cai super bem na cozinha. Com caules longos e elegantes, a zamioculca, é considerada a planta ideal, para locais que não recebem muita luz.

Além de serem muito bonitas e adaptáveis. Ou seja, elas podem ficar bem pequenas em vasos menores, ou grandes em vasos maiores. Super versátil, não?

4- Ervas, temperos e hortaliças

Cultivar plantas na cozinha, e que podem ser consumidas é uma mão na roda. Além da praticidade, em ter uma mini horta bem ali à sua disposição, o ambiente fica super cheiroso, bonito e familiar.

Portanto, manjericão, alecrim, salsinha, hortelã, orégano, cebolinha e tomilho são algumas das opções para cultivar em casa. Elas não ocupam tanto espaço. Apenas lembre-se que a Iluminação e água não podem faltar!

Leia agora: Como tirar mancha de gordura do azulejo da cozinha: confira truques agora mesmo

Adubo orgânico: dicas

Pois bem, a apresentadora Janaína Barros entrevistou a herborista Sabrina Jeha, que fala sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais