Pode deixar lixeira sobre a pia? Entenda melhor a respeito desse assunto que divide opiniões

Confira informações importantes

Pode deixar lixeira sobre a pia? Entenda melhor a respeito desse assunto que divide opiniões - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

Será se pode ou não pode deixar lixeira sobre a pia? Esse é um tema super polêmico e que divide opiniões. Mas e você, o que pensa sobre o assunto? O Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 03 de dezembro de 2021, esse artigo que trata dessa temática, para lhe informar melhor e acabar com as neuroses desnecessárias. Assim sendo, confira mais sobre esse assunto!

Pode deixar lixeira sobre a pia?

Muita gente tem uma lixeirinha que fica na pia para colocar restos de comida, cascas de alimentos e outros resíduos que se enquadram na categoria de lixo orgânico. Desse modo, a principal vantagem dessa utilização é a praticidade no dia a dia, uma vez que para quem cozinha, é uma mão na roda ter a lixeira próxima para colocar o lixo na hora de preparar as refeições.

- Advertisement -

No entanto, essa ação é polêmica porque muita gente, por outro lado, acha anti higiênico e até perigoso para a saúde; afinal de contas, lixo é lixo. Mas então, quem está certo nesse sentido? Pode deixar a lixeira sobre a pia? Pois bem, pode sim deixar a lixeira sobre a pia, mas com algumas ressalvas!

Leia também: É possível congelar docinho de festa? Saiba agora mesmo e veja como fazer

Por que não é um risco para a saúde deixar a lixeira sobre a pia?

O lixo orgânico não contém bactérias patogênicas; ou seja, aquelas que podem causar diarreia, vômitos, infecções estomacais e outros problemas similares. Para ter uma contaminação séria e casar todos esses sintomas e outros, é necessário que a pessoa que cozinha e utiliza bastante a cozinha entre em contato com alguém que esteja contaminado.

A pessoa que está contaminada e que, portanto, tem bactérias ativas é que vai facilitar a infecção de outras pessoas. Por isso, a lixeirinha que você utiliza para armazenar o lixo orgânico não vai fazer com que você e sua família fiquem doentes.

Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados bem específicos e super importantes para que essa ação não se torne maléfica à saúde; como:

  • Coloque sempre uma sacola ou saco na lixeira para que a retirada seja mais facilitada;
  • Sempre lave as mãos após manusear o lixo, mesmo sendo orgânico;
  • Retire o lixo todos os dias no final da noite, lave a lixeira com detergente e água sanitária, seque bem e coloque uma nova sacola, de preferência, limpa  seca.

Portanto, o problema não é ter a lixeira sobre a pia, mas não zelar bem o utensílio e não retirar o lixo frequentemente, pois pode atrair insetos e ficar com mau cheiro. Dessa maneira, certifique-se de está garantindo a manutenção desse utensílio.

Uma alternativa para os mais preocupados em deixar a lixeira sobre a pia

Pode deixar lixeira sobre a pia? Entenda melhor a respeito desse assunto que divide opiniões
Pode deixar lixeira sobre a pia? Entenda melhor a respeito desse assunto que divide opiniões – Imagem: Canva Pro

Não te pareceu muito agradável a ideia de ter a lixeira em cima da pia? Pois bem, você pode optar por uma lixeira de pedal que fica posicionada no chão e não há contato entre as mãos e o lixo. Mas mesmo nesse caso, é importante lavar a lixeira todo os dias, trocar a sacola e, claro, sempre higienizar bem as mãos.

Leia ainda: Como limpar a pia corretamente: confira o passo a passo e dicas de misturinhas caseiras

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais