Anúncio

Por quanto tempo é possível congelar carnes e outros alimentos? Confira os prazos

Saiba qual a duração dos alimentos sob refrigeração

Anúncio


Congelar os alimentos da semana ou do mês é uma forma de agilizar a sua vida. Essa escolha, inclusive, tende a ser bastante benéfica para facilitar seus dias e economizar. Mas você sabe por quanto tempo é possível congelar carnes e outros alimentos? O Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (01/10) dicas relacionadas ao assunto.

Continua depois da publicidade

Por quanto tempo é possível congelar carnes e outros alimentos?

Congelar a comida para o consumo posterior é um método de conservação super comum e eficiente. Além disso, deixa o alimento o mais próximo possível do seu estado natural, impedindo que microrganismos se proliferem. Abaixo, veja por quanto tempo é possível congelar carnes e outros alimentos, cuja temperatura ideal é de -18°C.

Leia também: Como organizar os alimentos na geladeira? Existe uma forma correta! Confira já

Carnes cruas

Por quanto tempo é possível congelar carnes e outros alimentos? Confira os prazos
Por quanto tempo é possível congelar carnes e outros alimentos? Confira os prazos – Imagem: Divulgação iStock

As carnes cruas, assim como as aves podem ficar no congelador por até 12 meses. Mas é preciso que estejam em recipientes apropriados ou na própria embalagem que foi comprada. Essa durabilidade só se atinge, então, se as carnes não estiverem temperadas.

Por quanto tempo é possível congelar alimentos embutidos

Linguiça, presunto e bacon são os principais exemplos de embutidos. Eles devem permanecer no freezer ou no congelador por, no máximo, 2 meses. Para tanto, devem estar em saquinhos de plástico bem fechados para evitar a proliferação de microrganismos.

Para você

Moscas na cozinha? Faça essa misturinha caseira e…

Continua depois da publicidade

Como preparar ovos no micro-ondas de 2 maneiras…

Continua depois da publicidade

Queijo

De comum consumo e bastante versátil, o queijo pode ficar sob refrigeração por, no máximo, 1 mês. Esse tempo engloba tanto os queijos frescos como também os demais tipos. Assim, não deixe de se atentar ao período máximo de congelamento.

Por quanto tempo é possível congelar peixes

Há uma variação importante quanto à durabilidade dos peixes no congelador ou freezer. Os peixes magros, ou seja, sem muita gordura, podem ficar congelados por até 6 meses. No caso dos peixes mais gordurosos, o tempo diminui. Nessa hipótese, o recomendável é que fiquem congelados somente por 2 meses, no máximo.

Congelamento do arroz

Por fim, também é possível congelar arroz. Aqui, o ideal é que haja a sua divisão em pequenas porções. Dessa forma, o tempo de congelamento pode ser de até 3 meses. Mas, lembre-se que somente a porção que for consumida no dia deve ser descongelada.

Além disso, também leia: 5 dicas para reaproveitar os alimentos: confira formas interessantes para não desperdiçar

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira, portanto, o passo a passo e garantimos que vai dar certo!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais