Anúncio

Por quanto tempo posso congelar feijão? Veja agora mesmo como mantê-lo saboroso e fresco

Confira dicas úteis para o seu dia a dia

Anúncio


Por quanto tempo posso congelar feijão? O feijão é um alimento super presente na mesa dos brasileiros. Ele que faz a dupla perfeita com o arroz e garante diversos benefícios para a nossa saúde, visto se tratar de uma leguminosa com alto poder nutritivo e presença de minerais importantes, como o ferro. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quarta-feira, 26 de novembro de 2021, as melhores dicas de conservação.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, saiba agora mesmo qual o tempo limite que o feijão pode ser congelado e se manter seguro para o consumo. Além disso, veja como é possível mantê-lo sempre fresquinho e saboroso.

Por quanto tempo posso congelar feijão? Confira dicas agora mesmo

De um modo geral, as pessoas costumam cozinhar o feijão para consumi-lo durante toda a semana ou por uns 3 dias. Em seu casa também é assim?

Em todo caso, congelar o feijão é uma estratégia super interessante para quem tem uma rotina bastante atarefada ou para quem quer otimizar o tempo.

Nesse contexto, você certamente já deve ter se perguntado por quanto tempo posso congelar feijão. Saiba, portanto, tudo sobre o assunto.

Leia também: Como cozinhar feijão mais rápido? Confira agora mesmo dicas para os principiantes e experientes na cozinha

Continua depois da publicidade

Congelando o feijão para evitar que o alimento contamine

Por quanto tempo posso congelar feijão? Veja agora mesmo dicas de como mantê-lo saboroso e fresco
Por quanto tempo posso congelar feijão? Veja agora mesmo dicas de como mantê-lo saboroso e fresco – Imagem: Canva Pro

Congelar o feijão é o método mais indicado para que o alimento não seja contaminado. No entanto, esse armazenamento precisa ser bem feito para não ter o efeito inverso: desperdício.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, atente-se para as seguintes dicas com relação ao congelamento do feijão:

  • Você pode guardar o feijão (cru) na geladeira no próprio saquinho que o alimento vem quando você compra no mercado. Coloque o alimento na parte superior da geladeira e verifique a data de validade (que costuma ser de seis meses) e coloque uma folha de louro por cima da embalagem para afastar micro-organismos;
  • Para congelar o feijão já cozido, coloque o alimento em saquinho bem fechado e coloque a data, não deixe ultrapassar seis meses.

Portanto, o feijão pode permanecer congelado por até 6 meses para que não haja perca do sabor e nem riscos com relação à segurança alimentar.

Qual a melhor forma de descongelar o feijão

Está lá o seu feijão congelado e você via fazê-lo. Então, um dia antes, retire o saquinho do congelador e coloque em uma das prateleiras da geladeira, não faça o descongelamento em temperatura ambiente.

Isso porque se o descongelamento for feito em temperatura ambiente, os riscos de contaminação são muito altos. Então todo cuidado é pouco. Com o descongelamento concluído é possível preparar como você quiser.

Como manter o feijão fresquinho e saboroso

Quando você vai congelar o feijão, o melhor a se fazer é não cozinhá-lo completamente, deixe o feijão um pouquinho duro.

Além disso, guarde sem tempero. Após descongelar, você pode temperá-lo como desejar e finalizar o cozimento em panela convencional mesmo, sem ser preciso usar a panela de pressão.

Leia ainda: Maneira correta de ter feijão fresquinho por mais tempo mesmo congelado

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais