Anúncio

Por que é importante usar luvas na limpeza doméstica? Entenda agora mesmo

Item de segurança mais útil do que se imagina

Anúncio


Há pessoas que são fãs de faxinar a casa, há quem odeie esse momento. Mas uma coisa é certa: a faxina doméstica é inevitável e até essencial. Pois, uma hora ou outra ela precisa acontecer. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go, preparou hoje (19/06), esse artigo com dicas, para te informar por que é importante usar luvas na limpeza doméstica.

Continua depois da publicidade

Assim, se você estava acostumada (o) a limpar toda a sua casa, mas sem utilizar esse item de segurança, comece a incluí-lo agora como ferramenta na limpeza diária, e note a diferença para melhor.

Dicas porque é importante usar luvas na limpeza doméstica.
Dicas porque é importante usar luvas na limpeza doméstica. Entenda agora mesmo -Imagem: Divulgação casaamazonas

Leia ainda: Sabia que a esponja de lavar louças é um dos itens mais sujos da casa? Confira os cuidados

Por que é importante usar luvas na limpeza doméstica

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não usam luvas quando vão fazer a limpeza doméstica, e por pensar que não seja necessário. No entanto, as luvas são itens fundamentais na hora da limpeza. Isso, porque oferecem uma barreira de proteção para a nossa pele.

Desse modo, ao usar luvas, o contato com produtos químicos que possam ressecar as mãos ou sensibilizar a pele será diminuído e até excluído, dependendo do tipo da luva escolhida.

Além disso, as luvas são capazes de protegerem contra a contaminação por agentes infecciosos, como vírus e bactérias. E esses podem estar (e certamente estão) nas diversas áreas, que serão higienizadas. Afinal de contas, a faxina envolve muito mais do que limpar um chão.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, além de diminuir os riscos de possível contaminação, as luvas protegem a saúde e ajudam na conservação da manutenção da beleza das mãos, parte fundamental do nosso corpo.

Há diversos casos de pessoas que sofrem com o problema de unhas adoecidas (secas, quebradiças e com uma coloração escura), tudo por conta de vírus e outros micro-organismos.

De igual modo, limpeza sem luvas usando produtos altamente químicos (a maioria dos produtos de limpeza o são), podem gerar danos, e que poderia ter sido evitado caso o uso das luvas fosse recorrente.

Então, não esqueça de utilizar as luvas na hora de arrumar a sua casa! Após o uso, higienize-as se elas forem reaproveitáveis:

  • Lave com água corrente e sabão toda a luva, até a extensão dos punhos;
  • Use uma toalha de papel para enxugar a água;
  • Passe álcool em gel para fazer a assepsia completa e mais segura das luvas;
  • Retire as luvas pelo punhos e pendure no varal ou em local com corrente de vento para secar naturalmente;
  • Lave suas mãos e, se necessário, passe um hidratante.

Tipos de luva: dicas

  • Luvas de vinil: feitas de polímero sintético e comumente utilizadas em serviços de limpeza e manipulação de alimentos. Esse tipo de luva oferece boa proteção contra manipulação de ácidos, gorduras, álcool e derivados.
  • Luvas de látex: durável e bastante resistente às perfurações e vazamentos;
  • As luvas de limpeza multiuso ou multifuncionais: as luvas multifuncionais fornecem barreira de proteção ao mesmo tempo que incluem cosméticos destinados à melhora da aparência da pele das mãos e das unhas, como silicones e hidratantes;
  • E luvas de nitrilo: durabilidade, flexibilidade e bastante resistentes às perfurações.

Confira agora: Dicas preciosas de como limpar seu fogão ou cooktop; confira e aproveite

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais