Por que é importante usar luvas na limpeza doméstica? Entenda agora mesmo

Item de segurança mais útil do que se imagina

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como organizar documentos em casa para ter sempre na mão

- Advertisement -

Há pessoas que são fãs de faxinar a casa, há quem odeie esse momento. Mas uma coisa é certa: a faxina doméstica é inevitável e até essencial. Pois, uma hora ou outra ela precisa acontecer. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go, preparou hoje (19/06), esse artigo com dicas, para te informar por que é importante usar luvas na limpeza doméstica.

Assim, se você estava acostumada (o) a limpar toda a sua casa, mas sem utilizar esse item de segurança, comece a incluí-lo agora como ferramenta na limpeza diária, e note a diferença para melhor.

Dicas porque é importante usar luvas na limpeza doméstica.
Dicas porque é importante usar luvas na limpeza doméstica. Entenda agora mesmo -Imagem: Divulgação casaamazonas

- Advertisement -

Leia ainda: Sabia que a esponja de lavar louças é um dos itens mais sujos da casa? Confira os cuidados

Por que é importante usar luvas na limpeza doméstica

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não usam luvas quando vão fazer a limpeza doméstica, e por pensar que não seja necessário. No entanto, as luvas são itens fundamentais na hora da limpeza. Isso, porque oferecem uma barreira de proteção para a nossa pele.

Desse modo, ao usar luvas, o contato com produtos químicos que possam ressecar as mãos ou sensibilizar a pele será diminuído e até excluído, dependendo do tipo da luva escolhida.

Além disso, as luvas são capazes de protegerem contra a contaminação por agentes infecciosos, como vírus e bactérias. E esses podem estar (e certamente estão) nas diversas áreas, que serão higienizadas. Afinal de contas, a faxina envolve muito mais do que limpar um chão.

Sendo assim, além de diminuir os riscos de possível contaminação, as luvas protegem a saúde e ajudam na conservação da manutenção da beleza das mãos, parte fundamental do nosso corpo.

Há diversos casos de pessoas que sofrem com o problema de unhas adoecidas (secas, quebradiças e com uma coloração escura), tudo por conta de vírus e outros micro-organismos.

De igual modo, limpeza sem luvas usando produtos altamente químicos (a maioria dos produtos de limpeza o são), podem gerar danos, e que poderia ter sido evitado caso o uso das luvas fosse recorrente.

Então, não esqueça de utilizar as luvas na hora de arrumar a sua casa! Após o uso, higienize-as se elas forem reaproveitáveis:

  • Lave com água corrente e sabão toda a luva, até a extensão dos punhos;
  • Use uma toalha de papel para enxugar a água;
  • Passe álcool em gel para fazer a assepsia completa e mais segura das luvas;
  • Retire as luvas pelo punhos e pendure no varal ou em local com corrente de vento para secar naturalmente;
  • Lave suas mãos e, se necessário, passe um hidratante.

Tipos de luva: dicas

  • Luvas de vinil: feitas de polímero sintético e comumente utilizadas em serviços de limpeza e manipulação de alimentos. Esse tipo de luva oferece boa proteção contra manipulação de ácidos, gorduras, álcool e derivados.
  • Luvas de látex: durável e bastante resistente às perfurações e vazamentos;
  • As luvas de limpeza multiuso ou multifuncionais: as luvas multifuncionais fornecem barreira de proteção ao mesmo tempo que incluem cosméticos destinados à melhora da aparência da pele das mãos e das unhas, como silicones e hidratantes;
  • E luvas de nitrilo: durabilidade, flexibilidade e bastante resistentes às perfurações.

Confira agora: Dicas preciosas de como limpar seu fogão ou cooktop; confira e aproveite

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais