Anúncio

Posso guardar catchup e mostarda na porta da geladeira? Confira a forma ideal agora mesmo

Saiba como armazenar ambos os alimentos de forma correta

Anúncio


Se você é do tipo que gosta de organizar bem as coisas e se preocupa com a sua segurança alimentar e da sua família, certamente já se fez a pergunta: “posso guardar catchup e mostarda na porta da geladeira?” Pois bem, esse é um questionamento comum que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te responder hoje (27/10) para não restarem mais dúvidas!

Continua depois da publicidade

Posso guardar catchup e mostarda na porta da geladeira?

Confira, hoje, tudo sobre o assunto. Primeiramente, entenda que a geladeira distribui a refrigeração de modo irregular. Por essa razão, os alimentos devem ser estrategicamente posicionados da forma ideal para que resfriem de acordo com as suas necessidades. Sendo assim, posso guardar catchup e mostarda na porta da geladeira? É isso que você confere abaixo.

Leia também: Como manter a geladeira livre de mau cheiro? Confira dicas muito simples que vão te surpreender

Aprenda como guardar os alimentos

Perfeitos para dar aquele sabor especial no hambúrguer, sanduíche, pizza e diversas outras opções, o catchup e a mostarda são verdadeiros salva vidas na hora de preparar alguma receita. Mas onde e como conservá-los?

Antes de responder a essa dúvida super relevante, é interessante pensar como ocorria antigamente, quando não havia aparelho como a geladeira. Alguns alimentos conseguiam durar um tempo considerável mesmo sem refrigeração, mas a grande maioria se estragava super rápido.

No entanto, a geladeira transformou o cenário doméstico e tornou tudo mais simples. Porém, fez com que as pessoas acreditassem que tudo deve necessita ir ao eletro. E, na verdade, alguns tipos de alimentos ficam melhores e duram mais tempo em temperatura ambiente. Nesse contexto, o catchup e a mostarda são exemplos de itens que permitem consumo fora da geladeira.

Continua depois da publicidade

Não preciso, mas posso guardar catchup e maionese na porta da geladeira?

Posso guardar catchup e mostarda na porta da geladeira
Posso guardar catchup e mostarda na porta da geladeira? Confira a forma ideal agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Existem algumas ressalvas importantes sobre o assunto; confira:

  • Tanto o catchup, quanto a mostarda permitem armazenamento fora da geladeira mesmo depois de abertos, mas deve-se consumi-los por até 1 mês;
  • Para conservar por mais tempo é interessante mantê-los na geladeira. Mas, ao invés de colocar os frascos na porta do eletro, recomenda-se colocá-los na terceira ou quarta prateleira. Afinal, não carecem de muita refrigeração, tendo em vista seus componentes ácidos.

Portanto, catchup e mostarda não precisam ficar na geladeira, mas se você preferir armazená-los na refrigeração, evite a porta. Deixe-as para as bebidas e condimentos, como palmito, conservas e outros. Assim, você direciona cada alimento de forma correta para sua conservação.

E os ovos, posso colocar na porta da geladeira?

Não! Embora a maioria dos modelos de geladeira tenham um compartimento exclusivo para ovos na porta do eletro, o recomendado é higieniza-los, secá-los e colocá-los em um recipiente com tampa. Na geladeira, os ovos devem ficar na primeira ou segunda prateleira. Em regiões com temperaturas mais amenas, eles podem até ficar em temperatura ambiente.

Leia ainda: Quais alimentos são proibidos de ficar na porta da geladeira? Confira a maneira correta de armazenar

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais