Anúncio

Potes herméticos: invista neles, conheça os benefícios e facilite a sua vida

Utensílios indispensáveis que garantem praticidade à rotina

Anúncio


Você tem problemas com alimentos que estragam, ou perdem o sabor se guardados? Ou ainda, tem dificuldade para organizar a sua despensa? Talvez até em deixar a sua cozinha mais bonita e prática, não é mesmo? Pois bem, você precisa conhecer os potes herméticos. Confira, alguns benefícios de tê-los, veja aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, hoje 05/06. E ainda descubra dicas sobre esses utensílios indispensáveis e versáteis.

Continua depois da publicidade

Potes herméticos: aliados necessários

Além dos diversos benefícios, esse tipo de pote é perfeito para decorar a cozinha> Isso, pois são bem bonitos e modernos. Assim sendo, os potes herméticos podem ser resumidos em algumas palavras: decoração arrojada, saúde e organização.

Confira agora: Como deixar os panos de prato branquinhos: dicas simples e valiosas

O que são e como organizar alimentos com potes herméticos: dicas

Potes herméticos: invista neles, conheça os benefícios e facilite a sua vida. Veja as dicas
Dicas sobre Potes herméticos: invista neles, conheça os benefícios e facilite a sua vida – Imagem: Divulgação saboresajinomoto

Nada pior do que guardar um alimento e poucos dias depois, na hora do preparo, perceber que ele está sem cheiro. Ou com um aspecto nada saudável, não é mesmo?

Além disso, em alguns casos, o próprio alimento absorve aquele odor característico, que são presente nos potes de plástico. E certamente, não terão um sabor agradável e original ao serem usados no preparo da refeição.

No entanto, todos esses e outros problemas podem ser facilmente resolvidos, com a utilização dos potes herméticos, mas o que são eles?

Continua depois da publicidade

Os potes herméticos são aqueles que impedem, perfeitamente, a entrada e saída de ar. Isso é possível devido à vedação da tampa. Assim, como ela possui uma camada de borracha é responsável por bloquear a passagem do ar do ambiente. então nada entra dentro do recipiente, ou  modifica os alimentos.

Continua depois da publicidade

Desse modo, há diversos modelos e tamanhos disponíveis no mercado, feitos principalmente de vidro, para agradar todos os gostos, e alimentos industrializados, naturais e os preparados.

Benefícios do uso desses potes

Agora que você sabe o que são os potes herméticos e o seu grande diferencial, fica bem simples compreender os diversos benefícios que a utilização desse recipiente ocasiona.

Dessa forma, alguns dos principais benefícios em usar os potes herméticos são:

  • 1- Podem ficar na geladeira ou fora dela, como no armário;
  • 2- Além de funcionais, os potes herméticos servem para decorar o ambiente. Portanto, eles expõem diferentes tipos de grãos e massas cruas. Assim, dando ar moderno na decoração da cozinha;
  • 3- Podem armazenar líquidos sem risco de vazamento;
  • 4- Aumentam a durabilidade do alimento e mantêm textura e sabor. E isso, por muito mais tempo, inclusive beneficiando a retenção dos nutrientes;
  • 5- Impedem o desenvolvimento de micro-organismos, responsáveis por degradar os alimentos. Então evitam o surgimento de insetos como baratas;
  • 6- Facilitam a identificação do alimento. Isso torna a rotina na cozinha muito mais prática;
  • 7- Também são fáceis de limpar;
  • E são ótimos para transportar, caso seja necessário. Inclusive em bolsas, sacolas e mochilas.

Dito isso, não espere mais para ter o seu conjunto de potes herméticos. Então, aproveite todos esses benefícios e torne a sua vida muito mais simples e organizada. Assim estará cuidando dos alimentos e da sua saúde.

Leia também: Afinal, pode ou não pode por toalhinhas dentro da geladeira? Saiba agora mesmo

Aprenda como fazer sabão caseiro

Pois bem, veja essas dicas valiosas de como fazer sabão em casa. Aprenda com a empresária Laysa Roberta, um modo bem prático e simplificado. Assim economize e faça seu sabão.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais