Quais alimentos são proibidos de ficar na porta da geladeira? Confira a maneira correta de armazenar

Saiba como conservar alimentos de forma segura e por mais tempo

Quais alimentos são proibidos de ficar na porta da geladeira? Confira a maneira correta de armazenar - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

A forma como você guarda os alimentos influencia na conservação deles. Não só isso, mas também na segurança desses alimentos à saúde. E, saiba, existem lugares da geladeira específicos para cada tipo de produto. Por isso, confira hoje (14/10) no Blog Receitas Fáceis do Folha Go uma lista com quais alimentos são proibidos de ficar na porta da geladeira.

Saiba quais alimentos são proibidos de ficar na porta da geladeira

A porta da geladeira é a parte do eletrodoméstico que mais sofre variação de temperatura. Isso se deve ao fato de ela entrar em contato com a temperatura externa de forma mais intensa e constante, uma vez que há a abertura dela ao longo do dia. Por isso, existem produtos que não devem ficar ali. Assim, conheça hoje quais alimentos são proibidos de ficar na porta da geladeira.

- Advertisement -

Leia também: Quais vegetais não devem ficar na geladeira? Veja agora mesmo e entenda motivo

Ovos não devem ficar na porta da geladeira

É muito comum que as pessoas guardem os ovos no compartimento da porta da geladeira. Contudo, isso é um erro. Afinal, na porta os ovos estão mais expostos às bactérias. Também, podem estragar mais rápido devido ao que já falamos: a troca de temperatura.

Além disso, é muito mais fácil quebrar ovos nesse local do que em outros, uma vez que há movimento constante da porta. Dessa forma, é importante saber como e onde guardar os ovos: na segunda prateleira, dentro de um recipiente com tampa. Isso ajuda na conservação e na segurança.

Frutas são alimentos proibidos de ficar na porta da geladeira

Quais alimentos são proibidos de ficar na porta da geladeira
Quais alimentos são proibidos de ficar na porta da geladeira? Confira a maneira correta de armazenar – Imagem: Canva Pro

Igualmente, pode ser comum colocar algumas frutas na porta da geladeira para facilitar o alcance ao comê-las. Mas sabe aquele ditado “o preguiçoso trabalha mais”? Semelhante a como ocorre com os ovos, as frutas na porta da geladeira estão propensas a estragar mais rapidamente.

Portanto, sempre coloque-as na gaveta inferior ou, no máximo, na última prateleira. Afinal, a refrigeração intensa pode acabar diminuindo a vida útil desse alimento, ao contrário do que muitas pessoas acreditam. Dessa maneira, guarde as frutas em local próprio.

Carnes e peixes em processo de descongelamento

Você vai preparar uma carne ou um peixe e precisa descongelá-lo, assim, coloca na porta da geladeira? Pois saiba que isso é completamente inapropriado. Para não ter aquele risco de contaminação, deixe a carne em um recipiente de plástico na primeira prateleira, onde a refrigeração é menor. Ainda, há a opção de descongelá-la à temperatura ambiente. Mas, aqui, é indispensável cobri-la para evitar contaminação.

Leia ainda: Descubra maneira correta de dispor os alimentos na geladeira e conservar por mais tempo; veja

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais