Anúncio

Quais as melhores frutas para o café da manhã: descubra agora mesmo

Lista com as melhores frutas para a primeira refeição do dia, descubra essas dicas

Anúncio


A primeira refeição do dia é a mais importante, pois ela concede energia para a realização das tarefas e também tem grande influência na sensação de saciedade e outros fatores diretamente ligados à saúde. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go, preparou hoje (29/06) esse artigo, com dicas para te informar quais as melhores frutas para o café da manhã.

Continua depois da publicidade

Para tornar a refeição saudável, as frutas são alimentos super interessantes e necessários. Assim sendo, confira essa lista e invista nela. Além de deixar o seu café da manhã mais equilibrado, você terá uma refeição muito mais saborosa. Invista no seu bem-estar!

Dicas: Quais as melhores frutas para o café da manhã? Saiba agora mesmo
Dicas: Quais as melhores frutas para o café da manhã? Saiba agora mesmo – Imagem: Divulgação Saúde Abril

Confira também: Descubra 6 benefícios do mel: e por que é importante consumir o alimento

Quais as melhores frutas para o café da manhã

Frutas são bem vindas a qualquer hora do dia. Além de serem fontes naturais de vitaminas, ainda  têm componentes benéficos para saúde. Assim, elas fornecem energia, tornam as refeições mais saborosas. Bem como, quando combinadas a outros fatores, garantem uma melhor qualidade de vida.

Os hábitos saudáveis relacionados à alimentação, incluem as frutas em todas as refeições, pois elas são versáteis e complementam a dieta. Tendo isso em vista, confira quais as melhores frutas para o café da manhã:

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade
  • Banana – as bananas são frutas ricas em potássio e fibras. Assim, elas garantem uma sensação de saciedade prolongada. Isso vai fazer com que sinta menos fome, até a próxima refeição. Ela também é rica em triptofano, que age ativando os hormônios do bem-estar;
  • Maçã – uma aliada e tanto para a dieta, principalmente se você está buscando o emagrecimento. Além disso, é rica em ácido ursólico e também é versátil, e pode consumi-la com mel, aveia ou como desejar;
  • Abacate – muito gente imagina que o abacate não é uma fruta saudável, porque contém bastante gordura. No entanto, a gordura do abacate é sim saudável, e garante diversos benefícios à saúde. Apostar na fruta de forma equilibrada para o café da manhã vai te deixar com mais disposição. E também vai auxiliar no funcionamento regular do intestino;
  • Abacaxi e limão – frutas cítricas também são ótimas opções para o café da manhã, pois são ricas em fibras e água e têm pouquíssimas calorias;
  • Morango e kiwi – essas frutas, também cítricas, são perfeitas para o café da manhã tanto pelos motivos já citados, como também por ser saborosas e versáteis. Assim, ao serem utilizá-las em panquecas e saladas de frutas são super interessantes.

Dicas

Portanto, para ter um café da manhã incrível e saudável, incluir essas frutas vai ser muito benéfico e interessante, você vai notar a diferença em poucos dias! Experimente essas dicas e aplique para seu bem-estar.

Uma sugestão que deixa tudo mais agradável e que muitos adoram é acrescentar itens junto as frutas, tais como granola, castanhas, mel ou até iogurte natural. Experimente como preferir!

Confira ainda: Benefícios dos shots matinais: saiba como começar o dia com o pé direito

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais