Anúncio

Quais carnes vermelhas são mais magras? Aprenda a escolher e tenha pratos com menos gordura

A proteína que se come no dia a dia pode ser uma aliada como pode ser uma grande inimiga

Anúncio


Dependendo do corte e do método de preparo, carnes podem ser boas ou não para a nossa saúde. Como todos sabemos, elas são ótimas fontes protéicas na dieta, e contém muitos nutrientes importantes para o corpo – como zinco, ferro, bem como selênio, magnésio e as vitaminas do complexo B. Portanto, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar hoje, 23 de novembro, quais carnes vermelhas são mais magras para você ter alimentos mais saudáveis, tal como nutritivos para incluir em seu dia a dia! Dê uma olhada!

Continua depois da publicidade

Quais carnes vermelhas são mais magras para poder incluir no cardápio diário?

Tem restrições alimentares ou simplesmente quer saber quais carnes vermelhas são mais magras para se alimentar melhor? Não tem problema! Com a listagem abaixo, as proteínas que você comprar daqui em diante serão sempre as melhores. Confira!

O bife de filé mignon é um tipo de carne magra com menos gordura

O extremamente macio e suculento e filé mignon é um tipo de corte de carne – porque fica na parte de trás da carne – quase sem gordura. É considerada uma proteína de alta qualidade e é amplamente utilizada na produção de vieiras e bifes.

Assim, leia mais: Como Amaciar Carne Usando Abacaxi: Confira Uma Técnica Incrível Para Ter Uma Carne Suculenta E Tenra

A alcatra é uma carne mais comumente usada para grelhar

Quando se quer fazer churrasco gostoso e ao mesmo tempo saudável, a alcatra é a escolha mais popular na lista das carnes magras. Esse é um corte versátil e macio, utilizado principalmente no preparo dos bifes grelhados, e quase não há gordura local – pois fica entre a coxa e o lombo do boi.

A maminha é uma incisão derivada do quadril

Diversas pessoas não sabem, entretanto, as maminhas são partes mais macias das nádegas. São carnes muito apreciadas na mesa do brasileiro, podendo ser grelhadas, ou mesmo recheadas com queijo. Além disso, é famosa por sua textura suculenta e macia.

Continua depois da publicidade

O lagarto é mais espesso e suculento

Lagarto é um tipo de carne suculenta localizada no dorso de um boi, que contém fibras longas e magras. Com baixo teor de gordura e textura grossa, é utilizado para fazer carpaccio, rosbife e várias receitas em panela de pressão.

quais carnes vermelhas são mais magras
Quais carnes vermelhas são mais magras? Aprenda a escolher e tenha pratos com menos gordura – Canva

O patinho é uma carne magra com grande teor de proteína

Os patinhos são carnes magras ricas em proteínas! Cada 100 gramas de alimento contêm aproximadamente 44 gramas de nutrientes. Também está presente na parte de trás do animal, portanto com baixo teor de gordura, e é perfeito em uma receita do forno e cozido com vegetais.

Músculos traseiros são bem usados em alimentações infantis

Indicado para preparar pratos infantis, os músculos traseiros são partes bovinas sem gordura, mas comumente contém muitas fibras e nervos. Tem sabor único, é macio (derrete na boca), e costuma acompanhar guisados, sopas, molhos e papinhas.

Agora que você já sabe quais carnes vermelhas são mais magras, pode ir ao açougue sem medo e optar pelos melhores pedaços. Mantenha a dieta mais nutritiva e saudável para você e sua família, além de fazer pratos mais saborosos!

Portanto, confira também: Aprenda Como Marinar Carne De Porco Com Uma Receita Deliciosa

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais