Anúncio

Quais os melhores cortes para fazer carne moída? Confira agora mesmo dicas de economia e sabor

Saiba qual tipo usar nas receitas e deixe suas refeições mais saborosas

Anúncio


Toda ida ao supermercado é uma surpresa, não é mesmo? Com altas frequentes nos valores dos alimentos, é mais que interessante e inteligente elaborar estratégias de economia. Tendo isso em vista, você sabe quais os melhores cortes para fazer carne moída? Pois bem, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quinta-feira (21/10) dicas super úteis para escolhê-los!

Continua depois da publicidade

Saiba quais os melhores cortes para fazer carne moída

A carne moída é um coringa na cozinha. Isso porque ela é versátil, econômica e perfeita para preparar diversos tipos de pratos. Além disso, surgiu há muito tempo atrás como alternativa para conservar carnes que tinham a qualidade duvidosa e também para facilitar a digestão. Assim sendo, saiba agora mesmo quais os melhores cortes para fazer carne moída e como você pode utilizá-los.

Leia também: Quais os melhores tipos de arroz para fazer risoto? Saiba agora mesmo e confira as principais diferenças

O bom e velho acém continua em alta

O corte acém, embora não seja carne de primeira e possua uma quantidade de gordura maior do que cortes mais nobres, é a opção perfeita para nutrientes sem pesar o bolso. Com esse corte você pode preparar receitas deliciosas como hambúrguer e cozidos.

Fraldinha também está dentre os melhores cortes para fazer carne moída

Quais os melhores cortes para fazer carne moída
Quais os melhores cortes para fazer carne moída? Confira agora mesmo dicas de economia e sabor – Imagem: Canva Pro

A fraldinha também é uma carne com bastante gordura, mas ótima para moer. Quando for escolher a peça, observe se ela não contém “manchas” esbranquiçadas. Assim, use-as em preparos diversos, como molho bolonhesa, almôndegas ou recheios de massas.

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

Coxão duro, coxão mole e lagarto

Todas essas opções, um pouquinho mais caras do que as já citadas, são cortes que valem a pena levar para casa, principalmente quando você vai preparar receitas de croquete, bolinhos, escondidinho e similares. Portanto, não as descarte!

Patinho também está entre melhores cortes de carne moída

O patinho é um dos cortes mais pedidos para moer. Isso, pois, além de ter um preço acessível, a carne costuma ter menos gordura, ser mais saborosa e macia. Dessa forma, depois de moída, essa carne é ideal para o preparo de refeições para o dia a dia e também receitas mais elaboradas.

Maminha não fica de fora

De todas as opções, a maminha é a mais salgada com relação ao preço. No entanto, é também uma ótima alternativa para moer, pois é saborosa e tem um bom rendimento. Se você vai preparar uma lasanha ou receitas que demandam mais tempo de cozimento, a maminha moída é a melhor escolha!

Leia ainda: Saiba como descongelar carnes corretamente: confira dicas importantes e seguras

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Erros comuns com a panela de pressão; saiba, portanto, como evitá-los!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais