Anúncio

Qual a melhor carne para moer: confira as opções para economizar

Mesmo com preço alto, com algumas estratégias é possível levar carne para casa e escolher corretamente para usar a carne moída

Anúncio


Basta ir ao supermercado para comprovar os preços super altos de um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros: carnes. Esse aumento, cada vez mais prejudicial para o bolso é motivo para a diminuição na compra. Desse modo, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que em 2021 o consumo de carne vermelha por pessoa será o menor em 25 anos. Assim, para driblar esse cenário, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go te dá dicas, e explica hoje (05/07) qual a melhor carne para moer.

Continua depois da publicidade

Em tempos de crise, a melhor coisa a se fazer é economizar. Dessa forma, você vai ver como é possível consumir carne, e sem gastar horrores. Ainda, verá como fazer com que ela tenha um melhor rendimento.

Dicas: Qual a melhor carne para moer? Confira as opções para economizar
Dicas: Qual a melhor carne para moer? Confira as opções para economizar – Imagem: Divulgação freepik

Confira também: Como tirar o soro do creme de leite e deixar suas receitas mais saborosas; confira

Qual a melhor carne para moer: veja as dicas

É indiscutível que o preço das carnes estão insustentáveis. A inflação e outros fatores contribuem para esse aumento e consequente presença da proteína na mesa dos brasileiros.

Segundo dados do Conab, o cenário de crise dos últimos anos, com a recessão de 2014 a 2016, a lenta recuperação de 2017 a 2019 e a nova crise causada pela Covid-19 desde o ano passado, vem derrubando o consumo total de carnes (bovina, suína e de frango) desde 2014.

Tendo isso em vista, o brasileiro tem se virado para não deixar a proteína faltar na refeição. Além disso, apostar em estratégias econômicas é a forma mais inteligente e segura nesse momento.

Continua depois da publicidade

Uma delas é escolher a carne moída, pois ela rende mais e tem uma utilização super versátil. Com a carne moída é possível fazer muitas receitas, para lanches e também para as refeições principais.

Continua depois da publicidade

Mas qual a melhor carne para moer? Geralmente as carnes de segunda são as melhores opções, como os cortes acém, braço, fraldinha e outras carnes magras ou com menos gordura.

Essa é uma ótima opção para economizar e gastar menos na hora de comprar carnes. Mas se você não abre mão daquele corte mais macio, o coxão mole, coxão duro, lagarto e maminha também são carnes ideais para moer. Mesmo com um preço mais elevado, você consegue economizar devido ao fator já mencionado: carne moída rende mais.

Quer conhecer nosso canal no Youtube? Então, clique aqui para ver deliciosas receitas!

Dicas importantes

Não é porque você optou por cortes mais em conta que deve aceitar uma carne de qualidade duvidosa. Assim sendo, confira as dicas para escolher a carne moída ideal:

  • Primeiramente, não escolha peças com gordura (aquela “nata” branca que se forma por cima das fibras);
  • Então ao escolher a carne, mas peça para o açougueiro moer na hora;
  • Em seguida, peça para serem retiradas as pelancas e o sebo antes de moer;
  • Desse modo, fuja das carnes moídas embaladas ou em saquinhos.

Confira ainda: Como conservar queijos frescos por mais tempo? Confira dicas incríveis

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais