Anúncio

Saiba 10 benefícios do limão e não deixe faltar na sua casa

O limão é um fruto que possibilita vários benefícios no dia a dia.

Anúncio


Hoje (16/01) o blog Receitas Fáceis do Folha Go vai mostrar  a você pelo menos 10 benefícios do limão. Isso certamente  levará a entender os motivos de deixar faltar o limão na sua casa. Pois bem, as frutas em geral são carregadas de nutrientes importantíssimos, e isso, não poderia ser diferente em relação a essa pequena fruta. O limão merece um destaque para lá de especial, especialmente sua capacidade de atuar em vários aspectos do organismo.

Continua depois da publicidade

E o bem que essa frutinha pode proporcionar, também vai muito além da questão de uma boa saúde. Afinal, diante de sua versatilidade, também é um poderoso aliado na limpeza da casa. E saiba que pode até substituir produtos de limpeza, e que podem ser tóxicos. Então confira 10 benefícios do limão!

Leia ainda: Usar cebola no dia a dia: conheça 9 motivos importantes para saúde de se usar esse ingrediente

benefícios do limão saúde
Os limões são ricos em vitamina C. Foto: Freepik

Saiba 10 benefícios do limão e por que ele não pode faltar na sua casa. Fonte da imagem: FreepikOs benefícios do limão são ocasionados em geral, pelo fato de ser repleto de vitaminas, sais minerais, fibras e de uma série de substâncias que são positivas para à saúde humana. Dentre essas substâncias destaca-se o terpeno e o limoneno.

Contudo há diferentes espécies de limão: o tahiti, o galego, o siciliano e o cravo. Todas eles possuem algumas diferenças em termos de sabor, cor, e características em geral. Assim, o que têm em comum, é o “azedinho” característico da fruta, e claro, seus diversos benefícios.

Leia ainda: Bolo caseiro de limão com cobertura de leite condensado; uma explosão de sabor

Continua depois da publicidade

Conheça os benefícios do limão para saúde

1.Propicia uma melhor digestão

Consumir limão com frequência auxilia a retardar a digestão de açúcares e amidos, além de impactar positivamente no funcionamento do intestino.

Continua depois da publicidade

Aliás, o suco de limão incentiva igualmente a produção de enzimas digestivas e de bile. A bile, por sua vez, é uma substância produzida pelo fígado e que auxilia na digestão.

2.Auxilia na prevenção de derrames cerebrais

O limão é rico em flavonoides, que são grandes aliados na redução do risco de acidente vascular cerebral (AVC). Aliás, uma pesquisa feita com 69 mil mulheres mostrou que aquelas que costumavam consumir frutas cítricas, como o limão, tinham uma probabilidade menor de sofrer um AVC isquêmico (que ocorre quando um coágulo sanguíneo impede o fluxo de sangue para o cérebro).

3.Ajuda a elevar a absorção de ferro

Por causa da presença de vitamina C, a fruta ajuda na absorção de ferro oriundo dos alimentos vegetais. Devido a isso, ele pode ser um aliado no combate à anemia decorrente da carência de ferro.

4.Fortalece o sistema imunológico

Por ser rico em vitamina C, o limão ajuda e muito a elevar a imunidade, aumentando a quantidade de glóbulos brancos, que são as células responsáveis por combater os micro-organismos estranhos ao corpo humano.

5.Evita a prisão de ventre

A existência de fibras estimula o intestino, o que facilita a passagem das fezes pelo sistema gastrointestinal.

6.Proporciona uma pele mais bonita

Novamente, por conter uma quantia expressiva de vitamina C, um dos benefícios do limão é atuar na regeneração dos tecidos e no processo de formação de colágeno.

Ademais, é abundante em substâncias com propriedade antioxidantes, que previnem  o surgimento de rugas e atuam contra o envelhecimento precoce.

7.Benefícios do limão: age contra a formação de pedra nos rins

O limão tem ácido cítrico, sendo capaz de operar na prevenção contra a formação de pedra dos rins, possuindo também propriedades diuréticas.

8.Combate a acne

Por causa de suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, ele ajuda a combater alguns dos micro-organismos que estão vinculados à acne.

Benefícios do limão
Limão é muito saudável. Foto: Freepik

Outros benefícios do limão

9.Poderoso aliado na limpeza de espelhos e vidros

Conforme foi dito antes, o limão não apenas é benéfico para saúde em si, mas pode ser útil em outros aspectos da vida, como na limpeza do lar.

E pode ser útil na limpeza de espelhos e vidros. Assim, basta descascar o limão e misturar essas cascas com um pouco de água quente. Umedecer um pano nessa mistura e aí limpar os vidros e os espelhos.

10.Purifica o ar do ambiente

Raspe um pouco de limão e junte com bicarbonato de sódio e canela em pó. Depois, ferva tudo. Desse modo, estará eliminando quaisquer cheiros que ficarem impregnados no ambiente.

Portanto, leia também: Os benefícios do mel para a saúde: e descubra como comprar corretamente o produto

 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais