Anúncio

Saiba agora mesmo como fazer um limpa-fornos caseiro que desbanca opções do mercado

Confira o passo a passo

Anúncio


Manter a casa sempre organizada e tudo limpo requer tempo e dinheiro. Afinal de contas, os produtos de limpeza não custam barato. No entanto, você sabia que é possível utilizar itens que você já tem em casa para remover até aquelas sujeiras mais difíceis? Pois bem, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 12 de janeiro de 2022, um super passo a passo sobre como fazer um limpa-fornos caseiro eficiente e econômico.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, as sugestões e dicas para ter em casa um produto que desbanca até mesmo aqueles itens de marca que são vendidos no mercado com preços bem altos. Veja como fazer e experimente você também.

Como fazer um limpa-fornos caseiro

O forno, embora seja menos utilizado do que o fogão, é uma parte essencial da cozinha. Isso porque diversas receitas são feitas nele.

Dessa forma, para você não ter aquela decepção e surpresa desagradável quando abre o forno na hora de assar sua receita, saiba agora mesmo como fazer um limpa-fornos caseiro incrível e que dispensa comentários.

Leia também: Panelas de alumínio brilhando? Veja os segredos para ter utensílios renovados

Passo a passo

Saiba agora mesmo como fazer um limpa-fornos caseiro que desbanca opções do mercado
Saiba agora mesmo como fazer um limpa-fornos caseiro que desbanca opções do mercado – Imagem: Canva Pro

O forno é aquele tipo de eletrodoméstico que deve ser limpo logo após a utilização. Isso vai facilitar 100% a sua vida, pois na hora em que precisar utilizá-lo novamente, você não perderá tempo com a limpeza ou não danificará o aparelho com restos de comida e líquidos que secaram (molho, por exemplo).

Continua depois da publicidade

No entanto, sabemos que nem sempre esse cuidado é possível, seja por conta do pouco tempo ou devido às outras tarefas cotidianas, não é mesmo? É aí que um limpa fornos caseiro e muito eficiente faz toda a diferença.

Continua depois da publicidade

Entretanto, você terá que se programar para fazer a limpeza do forno de uma vez por todas sem postergar mais. Então, para preparar esse limpa fornos caseiro incrível, você precisará dos seguintes itens:

  • Água;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Detergente.

A quantidade ideal do seu limpa fornos vai variar de acordo com o tamanho do forno, bem como com a incidência de sujeira, gordura, etc.

Contudo, você deverá preparar uma pastinha não muito líquida e não muito espessa. Feito isso, deve passar em todo o forno, esperar alguns minutos e esfregar com a ajuda de uma esponja macia.

Para finalizar, basta retirar o excesso com um pano e depois secar bem com um tecido que não solte fiapos. Portanto, o limpa fornos caseiro deve ser preparado somente na hora de limpar o eletrodoméstico, pois a pastinha pode secar e perder o efeito caso seja feita com antecedência.

Cuidados com o forno

Como dito anteriormente, o forno é super importante em qualquer cozinha. Para que a sua durabilidade seja satisfatória, bem como seu funcionamento, é importante ter alguns cuidados com ele; veja quais são:

  • Faça a limpeza regularmente;
  • Não use materiais pontiagudos, como facas e garfos, para retirar sujeiras do seu interior;
  • Ao limpar, use sempre esponja e panos macios;
  • Não use palha de aço, pois pode riscar e até descascar o material;
  • Lave as partes removíveis separadamente com detergente;
  • Certifique-se de retirar da tomada antes de limpar e de secar tudo.

Leia ainda: 10 dicas de ouro para arrasar na cozinha: confira truques que facilitam a sua rotina

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais