Anúncio

Saiba agora mesmo quais são os 10 alimentos que ajudam a queimar gordura

Faça dos alimentos seus principais aliados para o emagrecimento

Anúncio


Os alimentos têm um poder que influencia mais do que imaginamos a nossa saúde. Cada grupo alimentar possui propriedades distintas que podem ajudar o organismo a funcionar melhor. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 28 de janeiro de 2022, esse artigo que trata sobre dicas quanto aos 10 alimentos que ajudam a queimar gordura.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, aproveite os efeitos dos alimentos para a saúde e também para a sua dieta. Afinal de contas, os alimentos devem ser os principais aliados na busca pelo peso ideal e vida saudável.

10 alimentos que ajudam a queimar gordura: dicas

A alimentação é um dos fatores decisivos quando o assunto é emagrecimento, saúde e bem estar. Isso porque um cardápio variado, equilibrado e com opções menos calóricas é o melhor cenário possível para atingir os objetivos.

No entanto, os efeitos e benefícios dos alimentos vão além, uma vez que eles podem ser incorporados de formas nada convencionais; ou seja, com objetivos diferentes, como por exemplo, ganho de massa muscular.

Desse modo, se você quer aproveitar os efeitos dos alimentos para acelerar o metabolismo, confira agora mesmo 10 alimentos que ajudam a queimar gordura.

Leia também: Mantenha a dieta: saiba quais são as frutas perfeitas para tirar a vontade de comer doce

Continua depois da publicidade

1. Frutas cítricas

Saiba agora mesmo dicas de quais são os 10 alimentos que ajudam a queimar gordura
Saiba agora mesmo dicas de quais são os 10 alimentos que ajudam a queimar gordura – Imagem: Canva Pro

As frutas cítricas são fontes de vitamina C, mas não é só isso. Frutas como laranja e limão são ótimas opções para a queima de gordura mais rapidamente, pois contém uma quantidade considerável de nutrientes antioxidantes e outros.

Continua depois da publicidade

2. Abacate

Engana-se quem acha que o abacate é uma fruta proibida para quem busca emagrecer. As gorduras presentes na fruta são super nutritivas e saudáveis.

Aliando a fruta à dieta de forma equilibrada, o abacate pode se tornar um grande alimento em seu cardápio.

3. Pimenta

Além de dar um super sabor e temperar as receitas, a pimenta é um alimento que ativa e acelera o metabolismo, ajudando-o a queimar mais gordura. Por isso, invista no alimento e potencialize o efeito termogênico em seu corpo.

4. Gengibre

Quem quer emagrecer não pode deixar de consumir gengibre, seja em sua forma em pó ou em forma de chá, não importa.

Essa raiz possui diversas propriedades interessantes e versáteis para o corpo. Além de ajudar na queima de gordura, combate e previne infecções, melhora o sistema imunológico e muito mais.

5. Berinjela

A berinjela é uma fruta rica em fibras, por isso só, ela já é um alimento super indicado para quem quer uma alimentação mais saudável e menos calórica.

Ela também ajuda na retenção de líquido, desinchando o corpo e também diminuindo o colesterol.

6. Canela

Condimento e tempero super aromático, a canela também tem um efeito termogênico, cuja principal característica é de aumentar o metabolismo. Dessa forma, tente utilizar a canela em pó ao invés do chá.

7. Aveia

O principal benefício da aveia é manter a sensação de saciedade por mais tempo. Assim, você sente menos fome e passa a comer menos. A versatilidade desse alimento rico em fibras é outro fator interessante, pois há diversas formas de consumo.

8. Linhaça

Então, semelhante à aveia, a linhaça também é rica em fibras e ajuda na regulação do intestino e perca de peso. Ademais, ela também é antioxidante e rica em ômega-3.

9. Morango

Assim, acredite ou não, o morango também é uma fruta cítrica. Desse modo, é rico em vitamina C, fibras e possui poucas calorias.

10. Chá verde

Ora, rico em cafeína, o chá verde é uma opção super interessante para acelerar a queima de gordura. De igual modo, também estimula e ajuda em outros processos do corpo, como o melhoramento do metabolismo.

Leia ainda: Saiba quais são os 5 alimentos que bombam sua imunidade e tenha-os sempre em seu cardápio diário

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS: dicas

Pois bem, os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Então, os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

Portanto, hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais