Anúncio

Saiba como deixar eletrodomésticos de inox livres de manchas, com dicas simples e econômicas

Use produtos que tem em casa para cuidar dos seus aparelhos

Anúncio


Esteticamente satisfatórios e resistentes, os utensílios feitos de aço inoxidável garantem beleza a qualquer espaço e também economia. Pois costumam ter uma durabilidade muito acima da média. No entanto, a limpeza e manutenção são fundamentais para mantê-los eficientes e charmosos. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou dicas, hoje (02/10) sobre como deixar eletrodomésticos de inox livres de manchas.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, como dar um jeito e evitar que haja manchas na geladeira, fogão e/ou o seu forno micro-ondas, e com um aspecto embaçado e sujo. Veja, portanto, as dicas e surpreenda-se com os truques econômicos e práticos.

Dicas sobre como deixar eletrodomésticos de inox livres de manchas

Embora fazer a limpeza dos eletrodomésticos de inox seja super importante e obrigatório, é mais do que comum notar algumas manchas na superfície.

Mesmo com diversas vantagens em ter esse material em casa, ele realmente mancha com facilidade e na cozinha, então, as manchas são quase uma certeza inevitável e difícil de driblar.

A boa notícia é que com algumas dicas super simples e interessantes, você consegue deixar os seus eletrodomésticos pratas novinhos em folha, e com um brilho impecável, tudo de forma prática e usando produtos que certamente você já tem em casa.

Assim sendo, confira agora mesmo as técnicas de como deixar eletrodomésticos de inox livres de manchas de forma eficiente.

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Deixe suas panelas de inox novas com essa misturinha caseira e confira alternativas

Continua depois da publicidade

Use bicarbonato de sódio

Saiba como deixar eletrodomésticos de inox livres de manchas com dicas simples e econômicas
Saiba como deixar eletrodomésticos de inox livres de manchas com dicas simples e econômicas – Imagem: Divulgação shutterstock

Você nunca deve limpar seus itens de inox com produtos abrasivos, como álcool e água sanitária, ok? Por isso, utilizar o bicarbonato de sódio é muito mais interessante, pois ele limpa bem, desinfeta e remove as manchas mais difíceis.

Dessa forma, para usar no seu eletrodoméstico, você precisará fazer uma misturinha com água e o bicarbonato, mas ela deve ter uma textura de pasta.

Prefira usar a água um pouco morna e depois de fazer a solução, coloque a pasta em um pano macio e passe por todo o eletro.

Faça movimentos em apenas uma direção e finalize retirando o excesso com outro pano seco e macio.

Use vinagre

O vinagre é outro produto caseiro perfeito para remover manchas do inox. Além disso, ele é um ótimo desengordurante.

Para utilizá-lo, basta aplicar uma quantidade generosa em um pano macio e passar por toda a superfície manchada.

Depois de aplicar e retirar as manchas, passe outro pano com um pouco de olho vegetal para dar brilho.

Vale salientar que a limpeza do inox nunca deve ser feita com esponjas ásperas e palhas de aço, pois elas riscam o material, danificando e facilitando o efeito contrário deles: o enferrujamento.

Portanto, aposte nas dicas você também e deixe seus eletrodoméstico de inox sempre limpinhos e sem manchas.

Leia agora: Como dar brilho no inox envelhecido: confira dicas interessantes e simples

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Portanto, seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais