Anúncio

Saiba como eliminar cheiro de barata dos armários com truques geniais; confira

Veja como deixar a casa livre desses insetos

Anúncio


Em se tratando da cozinha, os cuidados com a questão da limpeza e higienização adequada dos itens é de suma importância. No entanto, é comum que alguns insetos apareçam em nossa casa, principalmente na cozinha, pois há restos de alimentos e outras coisas que são bem atrativas aos invasores. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 28 de dezembro de 2021, dicas sobre como eliminar cheiro de barata dos armários.

Continua depois da publicidade

Além disso, veja como é possível também manter esses insetos longe da sua casa e da sua cozinha. Afinal de contas, onde há cheiro, certamente há também as baratas.

Dicas sobre como eliminar cheiro de barata dos armários

As baratas são insetos mais que indesejáveis, não é mesmo? Elas são sinônimo de nojo e contaminação. Não é à toa que temos uma repulsa enorme com relação a elas.

Isso se deve, principalmente, ao fato de que esses insetos transitam em ambientes sujos, poluídos e repletos de bactérias.

Assim sendo, é mais do que necessário mantê-los bem longe de casa. Embora você não as veja, se alguma parte da casa ou utensílio apresentar aquele cheiro característico do inseto, com certeza há baratas em casa ou elas passaram por ali.

Em ambos os casos é preciso limpar o local ou o utensílio. Então, confira agora mesmo dicas úteis sobre como eliminar cheiro de barata dos armários.

Continua depois da publicidade

Leia também: Saiba como fazer um repelente caseiro cheiroso e eficiente para manter os insetos longe

Continua depois da publicidade

Aposte na higienização

Saiba como eliminar cheiro de barata dos armários com truques geniais; confira
Saiba como eliminar cheiro de barata dos armários com truques geniais; confira – Imagem: Canva Pro

A maioria dos insetos, assim como as baratas, é atraída por restos de alimentos, bem como alimentos estragados e resquícios de receitas que caíram no chão, por exemplo, como molhos e doces.

Dessa forma, investir na higienização da sua casa e dos móveis é a principal forma de não ter que lidar com os insetos.

Limpe tudo de forma frequente e dê mais atenção à cozinha, pois a pia, a mesa, os eletrodomésticos e o chão são itens super atraentes para as baratas.

Elimine o mau cheiro com uma misturinha caseira

As misturinhas caseiras são soluções que nunca decepcionam. Dessa maneira, para acabar com o cheiro desagradável e forte das baratas, utilize o que você já tem em casa.

Misture então, 1 litro de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 xícara de vinagre de álcool.

Após misturar, retire tudo de dentro do armário (alimentos e utensílios) e umedeça um pano limpo com a misturinha. Em seguida, passe o pano no móvel, por dentro e por fora e finalize passando outro pano, só que seco.

Mantenha as baratas longe dos seus armários

Como dito anteriormente, a higienização da casa é importante para manter as baratas e os insetos bem longe.

No entanto, nem sempre a limpeza é suficiente. Então, para evitar que esses e outros insetos apareçam em seus armários, você pode apostar em truques que realmente funcionam.

Portanto, evite que os armários fiquem úmidos e com embalagens de alimentos abertas. Aposte em espalhar folhas de louro, borra de café e até mesmo sachês com bicarbonato.

Leia ainda: Insetos nos alimentos nunca mais! Saiba como dar fim nos carunchos com dicas simples

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais