Anúncio

Saiba como eliminar cheiro de fritura pela casa: confira truques simples que funcionam

Veja como fazer e teste você também

Anúncio


Sair um pouco da rotina e incluir no cardápio aquela receita frita é bom, não é mesmo? Sabemos que consumir gordura em excessos não é benéfico para saúde, mas ninguém é de ferro e de vez em quando, aquela batatinha frita ou o peixe com limão são mais que bem-vindos. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 30 de dezembro de 2021, dicas interessantes e que realmente funcionam sobre como eliminar cheiro de fritura pela casa.

Continua depois da publicidade

Desse modo, confira truques geniais e que vão te ajudar a preparar a fritura sem que todo o cheiro se espalhe pela casa e incomode.

Dicas sobre como eliminar cheiro de fritura pela casa

Basta colocar uma carne para fritar que poucos minutos depois a casa inteira está com o cheiro de fritura. Em alguns casos, o odor demora a se dissipar e perdura durante o dia inteiro.

A boa notícia é que há truques simples e super interessantes que ajudam nesse momento. Quer saber como? Então confira agora mesmo dicas sobre como eliminar cheiro de fritura pela casa e faça você também!

Leia também: Como escolher exaustor ou coifa para cozinha? Confira dicas essenciais

Use cravo e canela

Saiba como eliminar cheiro de fritura pela casa: confira dicas e truques simples que funcionam
Saiba como eliminar cheiro de fritura pela casa: confira dicas e truques simples que funcionam – Imagem: Canva Pro

Muito perfumados, o cravo e acanela são capazes de tirar o odor da fritura do ar e você pode experimentar aí em sua casa sem medo. Para fazer funcionar, basta colocar para ferver uma panela com 1 litro de água, 5 paus de canela e 10 cravos da Índia, ou mais, se desejar.

Continua depois da publicidade

Em seguida, deixe ferver por 30 minutos em fogo baixo para que o cheirinho bom dessa mistura maravilhosa se espalhe pela casa. Se em sua cozinha tiver janelas, abra e deixe o vento circular.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, deixe essa mistura fervendo em fogo baixo durante o preparo da sua receita frita. Deixe para desligar o fogo somente alguns minutos depois de finalizar a receita.

Aposte no vinagre

O vinagre atua como um neutralizador do odor por conta da sua acidez. Além disso, o líquido é um ótimo desengordurante.

Dessa maneira, para retirar o odor de fritura do ambiente utilizando vinagre, você pode colocar pequenas quantidades em potinhos diferentes e adicionar casca de laranja. Coloque os potinhos espalhados pela cozinha e se necessário, pela casa.

Use ervas

As ervas são perfeitas para aromatizar o ambiente. Assim sendo, você pode usá-las para deixar a casa sem o cheiro de frituras. Para esse truque funcionar, você deve, então, colocar água para ferver e adicionar as ervas (manjericão ou outras), pode ser também canela em casca e deixar a infusão neutralizar o cheiro da fritura enquanto você a prepara.

Portanto, a fritura e a fervura da água com ervas devem ser feitas simultaneamente; ou seja, ao mesmo tempo, assim como a fervura do cravo e da canela.

Leia ainda: Como fazer fritura sem deixar o chão da cozinha todo engordurado? Confira dicas surpreendentes

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais