Anúncio

Saiba como eliminar o mau cheiro da pia da cozinha com um receita caseira simples

Confira o passo a passo para deixar sua casa limpa e cheirosa

Anúncio


O Receitas Fáceis do Folha Go traz nessa hoje (10/10) dicas de como eliminar de uma vez por todas o mau cheiro que sai do ralo da pia da cozinha. Você sabia que para prevenir o mau odor, bem como evitar que a pia entupa, é necessário fazer a limpeza correta do cano? Pois aprenda como fazer com ingredientes simples que você tem em casa!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer limpeza caseira no ralo da pia da cozinha: dicas

Aprenda como limpar e higienizar os ralos da casa para acabar de vez com o mau odor. Contudo, lembre-se de aplicar essa receita para faxina dos canos ao menos uma vez ao mês. Afinal, os ralos acumulam sujeira, bem como restos dos alimentos, os quais vão direito para o cano. Por isso, veja como eliminar sujeiras e o mau cheiro da pia da cozinha e de outros ambientes da casa.

Veja também: Cheiro de gordura: aprenda truques para se livrar dele e ter a casa cheirosa

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 copo de vinagre de álcool;
  • 500 ml de água quente.

Passo a passo da limpeza para eliminar o mau cheiro da pia da cozinha

Para você

5 passos para fazer um arroz gostoso e soltinho

Continua depois da publicidade

03 segredos para fazer um frango assado perfeito

Continua depois da publicidade
pia da cozinha, dicas de limpeza
Saiba dicas de como eliminar o mau cheiro da pia da cozinha com um receita caseira simples – Foto: Canva Pro

Esse processo de limpeza do ralo é muito simples e ainda evita uma dor de cabeça enorme com os canos entupidos e mau cheirosos. Para isso, bastar colocar as duas colheres de sopa do bicarbonato de sódio no ralo. Em seguida, despeje o vinagre de álcool e deixe-o agir por 3 minutos.

Logo depois, acrescente a água quente (não fervendo) por completo. Dessa forma, espere por cerca de 5 minutos e, então, ligue a água corrente para ela poder levar a sujeira e a gordura que se soltou das laterais do encanamento. Portanto, agora que você já sabe como fazer a limpeza do ralo da pia da cozinha, experimente e conte nos comentários o que você achou dessa dica!

Por fim, leia também: 3 cuidados com a tábua de cortar carne que você precisa ter para que ela dure mais

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais