Anúncio

Saiba como fazer um limpa vidros caseiro incrível: confira opções de misturinhas caseiras econômicas

Veja agora mesmo como fazer e confira dicas essenciais

Anúncio


Você encontra uma enorme dificuldade em limpar os vidros da sua casa? Se sim, esse artigo é especialmente para você. Isso porque o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 16 de dezembro de 2021, dicas sobre como fazer um limpa vidros caseiro incrível. Assim sendo, veja como fazer algumas soluções caseiras super simples e econômicas que vão deixar os vidros limpinhos!

Continua depois da publicidade

Como fazer um limpa vidros caseiro incrível

Só quem já limpou vidros sabe bem a dificuldade que é. Para que a superfície fique transparente e livre de manchas é necessário uma série de cuidados. Seja nos armários, na mesa, nas janelas ou em qualquer outro lugar, os vidros dão um toque super especial na decoração, mas para isso devem estar sempre muito bem higienizados. Assim, aprenda como fazer um limpa vidros caseiro incrível e barato.

Leia também: Saiba como fazer uma misturinha caseira perfeita para espantar insetos da cozinha

Use detergente

Os vidros da sua cozinha certamente vão conter gordura. Para se livrar desse problema, basta fazer uma misturinha com detergente, amônia e álcool. Caso você não deseje usar amônia, pode substituir o item por vinagre ou suco de limão. Confira a quantidade:

  • 2 colheres de chá de detergente;
  • 2 colheres de sopa de amônia (ou 3 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão);
  • 1/2 copo de álcool para limpeza.

Para preparar um bom limpador de vidros de cozinha, coloque todos os ingredientes em um borrifador e complete com água. Misture bem, e por fim, aplique no vidro. Você pode esfregar com a ajuda de uma esponja macia ou apenas passar um pano que não solte pelos.

Como fazer um limpa vidros caseiro incrível: Use amido de milho

 como fazer um limpa vidros caseiro incrível
Saiba como fazer um limpa vidros caseiro incrível: confira opções de misturinhas caseiras econômicas – Imagem: Canva Pro

Separe os itens para preparar essa opção de limpa vidros:

Continua depois da publicidade
  • 1 colher de sopa com amido de milho;
  • Borrifador;
  • 1 copo e meio de água morna;
  • ¼ de copo com vinagre branco de álcool.

Agora, veja como preparar a misturinha:

  • Pegue um copo e o encha até a metade com a água morna;
  • Em seguida, adicione o vinagre branco;
  • Coloque uma colhe de sopa de amido de milho e mexa muito bem;
  • Por fim, coloque-a dentro do borrifador e utilize nos vidros.

Use vinagre de maçã

Prepare esse limpa vidros caseiro incrível da seguinte forma:

  • Num borrifador de água com capacidade para 500ml, coloque 250ml de água, 200ml de álcool, e uma colher de sopa de vinagre branco (de álcool ou maçã);
  • Em seguida, misture bem e, por fim, aplique nos vidros. Também pode ser utilizado para limpar e tirar manchas.

Dicas bônus

Como dito anteriormente, os vidros não são fáceis de limpar. Por isso, confira algumas dicas para te ajudar na hora dessa limpeza:

  • Mesma direção – para evitar as temíveis manchas, use a esponja ou pano na limpeza sempre mesma direção. Você pode começar pelas bordas, de cima para baixo;
  • Não utilize produtos que tenham solvente na composição – produtos à base de solventes, como saponáceos, ácidos e álcool comprometem o acabamento do vidro;
  • Dias nublados são perfeitos para a limpeza dos vidros – ao contrário do que se imagina, os dias de sol são péssimos para limpar os vidros, e para deixá-los bem brilhantes. Isso porque o calor incide no material e facilita o aparecimento das manchas.

Leia ainda: Como deixar panos de prato branquinhos facilmente? Veja as melhores dicas agora mesmo

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais